11 de jun. de 2013

F-1:Webber descreve Van der Garde como “piloto pagante sem retrovisor”

Australiano estava próximo de alcançar Hamilton na briga pelo segundo lugar em Montreal quando se chocou com o piloto da Caterham no hairpin
Mark Webber no GP do Canadá (Foto: Mark Thompson/Getty Images)Mark Webber no GP do Canadá (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
 
Mark Webber descreveu Giedo van der Garde, da Caterham, como “um piloto pagante sem retrovisor” após o incidente com os dois pilotos no GP do Canadá, no último domingo.

Irritado depois da corrida, o australiano acusou Van der Garde de virar o volante na direção do RB9 enquanto tomava volta. O holandês ainda seria punido na sequência com perda de cinco posições no grid do GP da Grã-Bretanha por se envolver em outro incidente, desta vez com Nico Hulkenberg.
No momento da colisão, que ocorreu na 37ª volta do páreo em Montreal, Webber estava próximo de alcançar Lewis Hamilton na briga pela segunda posição.

“Finalmente, conseguimos passá-lo [Hamilton] e o carro estava feliz. Tudo se acalmou e emplacamos um ritmo até nos chocarmos com um ‘piloto pagante’ sem retrovisor e perdermos a asa dianteira”, explicou o australiano, que encerrou em quarto o páreo na América do Norte, tendo perdido também a terceira posição para Fernando Alonso, da Ferrari.
“O carro ficou muito danificado. E você não pode manter o carro ensanguentado com Fernando na sua cola. Eles [retardatários] disputam sua própria corrida, estive lá numa Minardi, mas você precisa ficar de olho no retrovisor.”
Van der Garde lamentou a colisão com Webber, embora tenha julgado as palavras do australiano como “duras”. “Ele teve um pouco de prejuízo, mas você precisa ser um pouco paciente, pois havia uma grande distância [para a Red Bull] quando olhei no espelho antes da frenagem”, argumentou.
“Depois disso, havia uma longa reta e nós dois não iríamos perder muito. Foi um comentário duro, mas tudo que posso dizer é que sinto muito.”
Tags:
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: