8 de jun. de 2013

F-1:Massa: "Estou decepcionado, mas a corrida é amanhã"

Brasileiro sofreu acidente durante classificatório e largará da 16ª posição do grid

Felipe Massa, da Ferrari, durante tomada de tempos em Montreal (Foto: Beto Issa/Tazio)Felipe Massa, da Ferrari, durante tomada de tempos em Montreal (Foto: Beto Issa/Tazio)

O incidente em uma molhada pista no classificatório para o GP do Canadá fez Felipe Massa se chocar contra um muro e sair apenas da 16ª colocação do grid de largada. Para ele, o ocorrido é uma decepção, mas agora é pensar na prova.

O brasileiro foi para Montreal com um chassi totalmente novo, após sofrer dois acidentes na última etapa do calendário, no GP de Mônaco, um durante o último treino livre e o outro na corrida. Porém, o monoposto não pareceu ter lhe dado muita sorte.

Ao comentar sobre sua batida, o piloto lamentou o episódio, afirmando ter ficado desapontado, mas destacando que não deve se prender ao que já passou, e sim focar na corrida de domingo.
“Ainda não vi o vídeo [do acidente], mas me disseram que eu brequei muito em cima. Isso pode ser possível, porque quando eu freei apenas fui derrapando lateralmente. Estou realmente desapontado com o que aconteceu. Estou decepcionado, nada feliz, mas a corrida é amanhã, então precisamos nos focar nisso, e tentar fazer uma boa prova”, comentou.
“Não ganharemos nada se ficarmos olhando para o passado, precisamos apenas nos manter no presente e futuro. É verdade que não é legal começar de trás, mas também é verdade que isso é uma corrida, esta é uma pista em que todo ano muitas coisas acontecem”, completou.
Massa terminou destacando que a batida teve mais consequências psicológicas do que físicas. “Fisicamente estou bem, esse acidente em nada se comparou ao de Mônaco, foi bem mais devagar. Aqui foi muito mais psicológico do que físico. Temos que esquecer isso e começar algo diferente. Acredito que o ritmo está ok, o grande problema é a evolução. Quando estava bastante molhado não foi fácil, quando estava secando tudo foi melhor. Vamos observar como as condições estarão amanhã”, terminou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: