8 de jun. de 2013

F-1:Hamilton lamenta erro no final que lhe tirou chance da pole

Inglês vinha em volta mais rápido que a de Sebastian Vettel, mas passou reto na última chicane do traçado de Montreal

Lewis Hamilton, da Mercedes, em Montreal (Foto: Beto Issa/Tazio)Lewis Hamilton, da Mercedes, em Montreal (Foto: Beto Issa/Tazio)

Lewis Hamilton passou muito perto de conquistar a pole position do GP do Canadá neste sábado, mas perdeu a chance em um erro na última chicane do traçado de Montreal, que leva para a reta dos boxes.
O inglês tinha as participais por volta de meio segundo melhores do que a de Sebastian Vettel, que sai na frente neste domingo, e acabou perdendo tudo.
Após a sessão, o piloto da Mercedes lamentou o problema, mas destacar que isso faz parte no momento em que se está forçando o ritmo em condições tão difíceis como está a pista, úmida, neste sábado.
“Eu estava em uma boa volta, seis ou sétimo décimos abaixo e passei reto. Não sei se teria conseguido, mas precisaria apenas manter um décimo. A pole estava ali, é uma pena, mas é assim que as coisas são”, declarou.
De qualquer maneira, Hamilton celebrou o fato de sair na primeira fila, em boas condições de brigar pela vitória no Circuito Gilles Villeneuve, onde ele ganhou pela primeira vez na F1 e tem três triunfos no total.
“É bom estar na primeira fila. Aumenta as chances um pouco. Será uma corrida dura amanhã. Sebastian é rápido, Ferrari está rápida nas simulações de corrida, mas isso depende das condições, e no final do dia, temos apenas que fazer o nosso trabalho. Adoro aqui. O público é ótimo e espero dar um bom show para eles”, concluiu.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: