10 de jun. de 2013

F-1:Corte de Di Resta no Q1 culminou em briga no box da Force India

Treinador do piloto escocês e mecânico se desentenderam e trocaram socos após sessão classificatória no GP do Canadá

Di Resta após treino classificatório em Montreal (Foto: Force India/Divulgação)Di Resta após treino classificatório em Montreal (Foto: Force India/Divulgação)

A eliminação de Paul di Resta na primeira fase do treino classificatório em Montreal, no último sábado, provocou grave desentendimento na Force India.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o treinador do escocês e um dos mecânicos do time na garagem discutiram e trocaram socos na garagem após a qualificação. No último fim de semana, a equipe de Silverstone comemorou seu 100º GP na F1.

A relação de Di Resta com a Force India vem em queda desde o GP de Mônaco. Em Monte Carlo, quando também foi eliminado na primeira fase do classificatório, o escocês disse à imprensa britânica que “era melhor não ficar muito tempo entre os jornalistas, senão diria algo que não deveria.”

No Canadá, duas semanas depois, Di Resta voltou a alfinetar o time, culpando a direção da equipe por mantê-lo nos boxes quando a pista estava seca.
“O que eu não posso aceitar é que tenhamos errado em duas semanas consecutivas. Se tivesse acontecido apenas aqui [em Montreal], teria sido muito mais fácil deixar para lá”, declarou o britânico, que conseguiu se recuperar no domingo e encerrar o páreo em sétimo, com uma estratégia de parada única.
Ao jornal “Daily Telegraph”, uma fonte da Force India confirmou a discussão entre o técnico de Di Resta e o mecânico, mas negou que isso se deveu à performance ruim do escocês.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: