10 de jun. de 2013

F-1:Chefe da Red Bull exalta atuação de Vettel: “Cada vez mais forte”

Dirigente conta que alemão abriu mão de registrar melhor volta nos momentos finais do GP do Canadá para afastar qualquer risco de acidente

Vettel celebra a vitória no Canadá com sua comemoração tradicional (Foto: Beto Issa/Tazio)Vettel celebra a vitória no Canadá com sua comemoração tradicional (Foto: Beto Issa/Tazio)

A vitória de Sebastian Vettel em Montreal mostrou como o alemão, mesmo com três títulos no currículo, ainda se encontra em constante evolução na F1, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner.
No Canadá, o piloto de 25 anos obteve sua terceira vitória no ano e abriu folga de 36 pontos para Fernando Alonso na luta pelo título.

Orgulhoso do pupilo, Horner exaltou a forma como Vettel superou as frustrações com o desgaste de pneus no início do ano para estabelecer um bom domínio no Mundial de Pilotos.
“Ele continua a se fortalecer e melhorar. Um jovem muito focado e determinado que já alcançou muito na carreira”, disse o dirigente. “Mas o mais impressionante é como ele tem continuado a se desenvolver. Ele quer conquistar o máximo que puder.”

Para Horner, um dos sinais da evolução no Canadá aconteceu quando o germânico abriu mão de registrar a melhor volta nos momentos decisivos da corrida.
“Algumas coisas não nos surpreendem, como a questão da volta mais rápida. Disse a Rocky [engenheiro de corrida]: ‘Controle-o’”, explicou Horner, que utilizou o exemplo do fracasso de Ayrton Senna no GP de Mônaco, em 1988, para conter o ímpeto do tricampeão.
“Ele disse então quando Sebastian foi o mais veloz no primeiro setor: ‘Mônaco, 1988’. Pensei que iria funcionar e Seb voltou no rádio e disse: ‘Tudo bem, só estou brincando’. Então ele recuou.”
Apesar da folga de Vettel na classificação de pilotos, Horner não vê motivos para acreditar num caminho fácil para o alemão nos próximos 12 GPs.
“Estamos tentando nos concentrar em obter o máximo de nós mesmos e dos pilotos em cada GP”, minimizou o dirigente.
“Enquanto os pontos parecem robustos no momento, Fernando [Alonso] fez outra corrida sólida e nós podemos nos dar o luxo de qualquer complacência. A vantagem pode ser rapidamente erodida.”

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: