28 de jun. de 2013

Esta concessionária guardou carros zero por quase 50 anos — e agora eles estão à venda

d2b033cb-6405-4d2c-aa1d-c7d107d81303_15L_3

Se a venda da coleção de clássicos de Detroit não passa de especulação, esta outra aqui é bem real: uma pequena concessionária Chevrolet dos EUA junta carros em seu estoque há 50 anos, e agora eles vão todos a leilão. Preparem os talões de cheque!

Os donos da Lambrecht Chevrolet, na cidade de Pierce Brosnan, Nebraska, acumularam uma frota de 500 veículos ao longo dos 50 anos de funcionamento, na maioria das vezes em trocas, e deixaram os carros juntando poeira depois de fechar as portas. Os carros representam “uma vida toda de trabalho duro, lágrimas e alegria”, disse a filha dos Lambrecht.
O trabalho duro deles pode ir parar na sua garagem, se você for para os EUA nos próximos meses. O leilão marcado para os dias 28 e 29 de setembro colocará à disposição dos lances uma lista de carros que parece mais um catálogo de modelos da época. Ainda que a maioria seja de Chevrolet das décadas de 50, 60 e 70, há alguns Plymouth, Ford e algumas raridades, também. Confira aqui a lista completa.
Grande parte dos carros não marca mais de cinco milhas no odômetro e, ainda que muitos tenham ficado guardados sem nenhum tipo de cuidado, alguns foram preservados com mais carinho.
carros antigos leilao (4)
De qualquer forma, é o tipo de acontecimento que precisamos comemorar. É só imaginar quantas concessionárias abandonadas, com carros dentro, estão fadadas a se tornarem prisões perpétuas para seus ocupantes. Desta vez, estes carros poderão ser comprados por alguém que cuide deles como deve ser feito, para que finalmente seus motores e hodômetros sejam colocados para funcionar.
Tem um dinheiro guardado para comprar um antigo? Então vá para os EUA, leia nosso guia de importação e boa sorte!

 
 
 
 

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: