25 de jun. de 2013

Citroën entra no WTCC com Sebastien Loeb em 2014

 Fotos: Divulgação
Citroën entra no WTCC com Sebastien Loeb em 2014
A Citroën confirmou nesta terça-feira (25) a entrada na principal categoria de turismo do mundo: o WTCC. A marca francesa fará sua estreia em 2014 e terá um reforço de peso para ter sucesso logo no primeiro ano. O francês nove vezes campeão do mundial de rali, Sebastien Loeb, será o principal piloto da equipe na categoria. Apesar de estrear só ano que vem Loeb já se mostrou empolgado com a o novo desafio, agora nas pistas de asfalto. "Primeiramente eu estou contente que isso tenha se confirmado. É um sonho pensar que vamos escrever um novo capítulo na minha história com a Citroën. Mal passo esperar para entrar na pista com o carro e começar os testes", disse Loeb.

Para a fabricante europeia, a entrada em uma nova categoria está sendo positivo e ao mesmo tempo desafiador. "Competir nessa categoria pela primeira vez, começando do zero, é um grande desafio para a divisão esportiva da Citroën.", afirmou o chefe da equipe Yves Matton. "Nós usaremos boa parte da nossa experiência com o DS3 WRC equipados com motor 1.6 THP. O trabalho já começou no nosso centro de testes na França. Em algumas semanas vamos começar a testar o carro e dar início ao programa de desenvolvimento para 2014", completou.

Apesar de ser novata na competição e Loeb estar acostumado a andar de lado na terra, o francês garante que não vai decepcionar. "Eu usei esse ano de transição para ter outras experiências no mundo do automobilismo e melhorar minhas habilidades ao pilotar. Eu não espero vencer logo de cara, mas estou determinado em chegar lá um dia", compleou. A Citroën será a sexta marca a entrar no WTCC. Lá já competem a BMW, Lada, Seat, Chevrolet e Honda.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: