25 de jun. de 2013

Segredo: Renault Captur será nacional em 2015

 
Renault Captur (4)
Lançado para o mercado europeu durante o Salão de Genebra, em março, o crossover derivado do novo Clio IV será anunciado em breve pela Renault como próximo modelo da marca a ser fabricado no Brasil, após a renovação da linha Logan/Sandero.
Embora ainda não confirme oficialmente, a empresa já começou os preparativos na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para receber a produção do Captur a partir de 2015.
Renault Captur (1)
O modelo será a resposta da Renault à compatriota Peugeot, que começa a fazer o crossover 2008 em Porto Real (RJ) no fim de 2014, e também ao atual líder da categoria, o Ford EcoSport. Embora tenha porte inferior ao do Duster, o Captur (que mede 4,12 m de comprimento) vai atuar numa faixa de preço superior, uma vez que traz construção e acabamento mais refinados. A imprensa europeia definiu o novo Renault como “um Clio para quem gosta de dirigir no andar de cima”. Em valores atuais, a estimativa de preço inicial ficaria na faixa de R$ 60 mil.
Renault Captur (3)
Na Europa, o Captur oferece duas opões de motor a gasolina: 0.9 turbo de três cilindros e 90 cv, e 1.2 turbo com injeção direta e 120 cv, com câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, respectivamente. Por aqui a lógica seria usar o 1.6 do Duster e, talvez, o 2.0 do Fluence com câmbio CVT nas versões topo de linha, compondo uma gama semelhante à do EcoSport. Mas quem sabe a Renault não surpreende e traz também os novos motores europeus para cá?
Renault Captur (2)
Outra dúvida que ainda paira no ar é sobre uma possível importação do modelo já em 2014, para ir conquistando mercado até a chegada da versão nacional. Mas, por conta de valores, não apostaríamos nossas fichas nisso…

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: