6 de jun. de 2013

A TVR voltou a ser britânica (e pode voltar a fazer esportivos insanos)


tvr tá de volta, todos comemora


Desde ontem a internet está em polvorosa com rumores sobre uma possível volta da extinta construtora de carros insanos que chamávamos de TVR. Agora parece que as coisas estão se aprumando pois, segundo relatos, a companhia estaria voltando para mãos britânicas, de onde nunca deveria ter saído.

O site britânico Autocar afirma que os direitos para construir carros com a marca TVR usando projetos e ferramental já existentes foram vendidos a um interessado anônimo pelo dono anterior, o empresário russo Nikolai Smolensky.
A negociação teria sido selada há algumas semanas, coincidindo com a incorporação de uma nova companhia britânica chamada TVR Motor Cars Ltd. O Autocar é econômico nos detalhes, mas diz que “entende-se que a transação envolveu uma companhia de propriedade de um senhor chamado Les Edgar, um empresário de Surrey.”
Muito, muito interessante. A TVR construiu por décadas carros que conseguiam ao mesmo tempo ser bonitos, absurdamente rápidos e extremamente difíceis de guiar. É a marca que, segundo Jeremy Clarkson, “construía carros, colocava-os à venda, e só então descobria como eles se comportavam — normalmente quando um de seus clientes escrevia para a fábrica reclamando sobre como estava morto.”
Mas a TVR passou a maior parte da última década enfrentando sérios problemas. Smolensky comprou a marca em 2004, mas fechou a fábrica em 2006 em meio a uma grande crise financeira. Em 2012 ele declarou que a produção estava encerrada para sempre.
É cedo demais para dizer se esta notícia significa que a TVR vai voltar, mas esperamos que tudo esteja seguindo por este caminho. Um pouco de loucura sobre rodas faria muito bem a este mundo.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: