11 de mai. de 2013

Pessimista, Hamilton diz ter “se perdido” em acerto para classificação

Segundo mais rápido na qualificação, inglês acredita que Mercedes vai sofrer para manter um bom ritmo de corrida em Barcelona

Lewis Hamilton, da Mercedes, em Barcelona (Foto: Manu Fernandez/AP)Lewis Hamilton, da Mercedes, em Barcelona (Foto: Manu Fernandez/AP)

Apesar da dobradinha da Mercedes, Lewis Hamilton saiu insatisfeito do treino classificatório para o GP da Espanha, na manhã deste sábado. O inglês, que pela segunda vez consecutiva vai largar atrás de Nico Rosberg, reconheceu que “se perdeu” no momento de definir um acerto para a sessão.

“Não tive o melhor dos fins de semana até agora. Este ainda está ótimo para nós, em razão da dobradinha, mas tenho sofrido o fim de semana inteiro”, disse Hamilton, 0s254 mais lento que Rosberg na sessão.
“O ritmo de corrida foi muito ruim, mas em voltas rápidas, o carro parece não ser tão mau. Fiquei um pouco perdido, sem saber onde mudar [detalhes no acerto] e para onde ir, então não fiz nenhuma alteração entre o último treino livre e a classificação. Não estava 100% à vontade.”

Em coesão com o raciocínio de Rosberg, Hamilton crê que a Mercedes vai sofrer bastante para manter um bom ritmo durante o percurso em Barcelona.
“Vamos fazer o melhor trabalho possível, mas a maior preocupação é cuidar dos pneus”, comentou. “Temos que melhorar nosso ritmo de corrida. Temos um ótimo desempenho na classificação. Espero que, no futuro, possamos vencer.”
O inglês também não escondeu o abatimento na derrota para Rosberg. “Às vezes, você é batido, e às vezes fica à frente. O jogo é assim. No fim das contas, ele foi mais rápido e eu tenho que trabalhar mais. Simples”, explicou o campeão de 2008.
O GP da Espanha será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: