11 de mai. de 2013

Vettel minimiza perda de pole na Espanha e ressalta prova apertada

Largando da terceira posição, alemão diz que corrida será baseada na degradação dos pneus

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Barcelona (Emilio Morenatti/AP Photo)Sebastian Vettel, da Red Bull, em Barcelona (Emilio Morenatti/AP Photo)
 
Sebastian Vettel não parece ter ficado preocupado em largar apenas da terceira posição do grid no GP da Espanha, que acontece neste domingo. De acordo com o alemão, ele está satisfeito com seu resultado e com o desempenho de seu carro.

“Eu estou bastante feliz, para ser honesto. Durante os treinos de ontem, e na manhã de hoje eu fiquei realmente satisfeito, e acho que melhoramos bastante o carro”, analisou ele.
O piloto observou também que o comportamento dos pneus pode ser decisivo no Circuito de Catalunha, e que os compostos não vêm tendo o desempenho esperado. “Acho que tivemos uma abordagem diferente da maioria das pessoas com os pneus. Se isso nos ajudará ou não amanhã, veremos. Será uma longa prova, baseada na degradação dos compostos. Agora, com as condições ajudando um pouco, é um desafio, e os pneus não duram tanto quanto gostaríamos”, comentou.

Vettel terminou frisando o bom ritmo de seus adversários, e disse que acha que a quinta etapa da temporada será apertada. “A Mercedes está na nossa frente agora, e para ser sincero, eles tiveram um bom ritmo durante os trechos longos. Nas simulações de corrida de ontem as Ferraris e Lotus estavam bastante competitivas, então podemos esperar que elas serão muito fortes na corrida”, concluiu o alemão.
O GP da Espanha será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: