28 de mai. de 2013

Personalização vira "febre" entre proprietários de Rolls-Royce

Fotos: Divulgação
Personalização vira De iniciais sobre o encosto de cabeça até jogo de piquenique de marca famosa fazem a criativa mente dos novos clientes


Ter um Rolls-Royce é definitivamente uma das experiências mais exclusivas e luxuosas do mundo. Além do veículo em si, você tem uma gama de possibilidades de escolha de cores, materiais e acessórios. E esse tipo de personalização parece ter atingido os clientes da marca britânica, que não só registrou números de venda impressionantes nos últimos anos, mas também uma grande porcentagem de seus modelos Phantom e Ghost saem da fábrica de Goodwood incorporando itens que deixam os carros com o gosto de quem adquire o veículo.

E os números são impressionantes. Em 2012, a Rolls-Royce comercializou mais de 3,5 mil unidades em todo o mundo e a personalização acompanhou esse crescimento. O lendário trabalho de artesãos e a atenção aos detalhes, fez com que, no primeiro trimestre de 2013, 90% dos compradores do Rolls-Royce Phantom e 70% do Ghost personalizassem seus modelos de acordo com sua preferência por cores e materiais utilizados na fabricação dos veículos. "Nosso serviço de personalização única é a jóia da coroa na história de sucesso da Rolls-Royce", comenta Torsten Muller-Otvos, chefão da marca. "Nossos clientes adoram a possibilidade de personalizar seus automóveis com o que a Rolls-Royce oferece e para nós incorporar o coração no processo de desenho é a concretização da nossa proposta de ser uma marca única no mundo", finaliza Otvos. Para notar a dimensão do crescimento, em 2005 as vendas de carros personalizados da marca não ultrapassaram 50%.

Entre outros gostos, os clientes da marca podem registrar suas iniciais sobre o encosto de cabeça do carro, detalhes artesanalmente feitos a mão ou até mesmo uma cor de chassi igual ao batom da musa inspiradora do novo proprietário. A partir daí, jogos piquenique Louis Vuitton até geladeira para armazenar champagne de alta qualidade. Tudo pode acontecer a partir do momento que o carro, assim que sai da linha de montagem, é como uma tela em branco esperando para "pintada" pelo gênio criativo de seu novo proprietário. Com o aumento da demanda por carros exclusivos, a Roll-Royce ampliou sua fábrica na Inglaterra em mais 2.500 m² para estender oficinas, equipe de engenheiros, artesãos e técnicos de alto nível.



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