17 de mai. de 2013

Chrysler adia início da produção do novo Cherokee


Chrysler adia início da produção do novo Cherokee
Motivos não foram dados, mas marca norte-americana trabalha com "uma série de questões" em relação ao novo utilitário


Depois da polêmica do design, o Jeep Grand Cherokee 2014 passa por mais problemas. Mostrado pela primeira vez no Salão de Nova York, o utilitário agora sofre com o atraso no início da produção. O modelo que começaria a ser feito no dia 24 de maio na fábrica de Toledo, no estado norte-americano de Ohio, só passará a ser produzido no meio do mês de junho.
O motivo ainda é obscuro, mas de acordo com publicação do Detroit Free Press há "uma série de questões" a serem resolvidas. "A produção do novo Cherokee será em algum momento no meio de junho. É crucial para o sucesso dos nossos planos. Por isso nós precisamos fazer tudo acerto de agora até o início da fabricação", disse Sergio Marchionne, CEO Global da Fiat-Chrysler.

Os problemas do substituto do Jeep Liberty podem passar por ser primeiro veículo do Grupo Fiat-Chrysler a usar a nova transmissão automática da alemã ZF de nove velocidades e precisa de uma calibração perfeita para chegar aos níveis de eficiência que a marca deseja.



Outro fator é que a marca norte-americana quer aumentar a exportação do utilitário em relação ao seu antecessor. Por esse motivo, a preocupação com os itens de segurança e com as questões ambientais – como emissão de poluentes – precisam de uma preparação extra por conta dos mercados que o carro será vendido. A fábrica de Toledo terá capacidade para fornecer 275 mil modelos Cherokee anualmente – um grande salto, já que "apenas" 75 mil unidades do Liberty foram vendidas em 2012. Com o início da fabricação em junho, o Cherokee 2014 deve chegar às concessionárias em setembro

O novo Cherokee também é a aposta da Chrysler para reaver os lucros que despencaram 65% no primeiro trimestre em relação ao ano passado. Cerca de 200 unidades serão produzidas na próxima semana para testes regulatórios.



 


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: