20 de mai. de 2013

BMW nega especulações de Ecclestone sobre retorno à F1

Montadora alemã afirma que marca não tem interesse em outras categorias além da DTM


Heidfeld com carro BMW durante GP de Abu Dhabi, em 2009 (Foto: AP Photos/Gero Breloer)Heidfeld com carro BMW durante GP de Abu Dhabi, em 2009 (Foto: AP Photos/Gero Breloer)
 
A BMW rebateu as afirmações de Bernie Ecclestone, em que o chefão da F1 se dizia confiante com o retorno da montadora, e declarou não ter interesse em voltar para a competição.

A marca alemã correu na categoria de 2000 a 2009, e saiu devido a problemas econômicos. O chefe dos esportes a motor, Jens Marquardt, afirmou nesta segunda-feira que as principais prioridades agora são a DTM, e que a saída da F1 foi algo muito bem pensado.

“Não sei com quem Bernie conversou. Estamos no topo da nossa programação, que é o DTM. No GT em Nordschleife e na American Le Mans Series, assim como os nossos programas esportivos clientes, conseguimos ótimos resultados. Não temos absolutamente nenhuma intenção de procurar outras categorias. Tomamos uma decisão consciente de nos retirar da F1”, analisou.
O dirigente estacou também que a BMW entrou na DTM por conta dos novos regulamentos que a categoria apresentava, escolhendo o momento certo para a decisão, e que as alterações na regulamentação da F1 não o atraíram.
“Nós nos guiamos por aquilo que nossos clientes reconhecem como sendo a BMW. Não existe uma razão para mudar este conceito, pois tudo vai muito bem. Existe sempre o momento certo para entrar em algo. Por exemplo, nós escolhemos o momento certo para fazer nossa entrada no DTM, porque o novo regulamento estava a caminho”, ressaltou.
“Agora a F1 tem uma nova regulamentação de motores. Isso se adaptou muito bem para a Honda, e foi notado. No entanto, nós não reagimos para este caso”, terminou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: