20 de mai. de 2013

Mercedes vence 24H de Nurburgring pela 1ª vez; time de Farfus abandona

Quarteto da Black Falcon superou as adversidades da chuva e de uma prova paralisada por mais de nove horas para dar o triunfo à marca da estrela de três pontas

Mercedes SLS da Black Falcon, em Nurburgring (Divulgação)Mercedes SLS da Black Falcon, em Nurburgring (Divulgação)
 
Um carro da Mercedes venceu pela primeira vez as tradicionais 24 Horas de Nurburgring, evento realizado em sua 41ª edição no último fim de semana, na cultuada versão Nordschleife do circuito alemão.

O triunfo da estrela de três pontas veio pelas mãos do piloto local, pentacampeão do DTM e ex-F1 Bernd Schneider, que conduziu o modelo SLS da Black Falcon ao lado de Sean Edwards, Jeroen Bleekemolen e Nicki Thiim. Juntos, os quatro sobreviveram à forte chuva que provocou diversos acidentes no domingo à noite, e levou a organização a interromper a prova por mais de nove horas.

Quando os trabalhos foram retomados, na manhã desta segunda, Schneider ganhou um duelo particular contra a BMW Z4 da Marc VDS, naquele momento guiada pelo belga Maxime Martin, para ficar com a vitória, cruzando com somente 2min39s de vantagem. Outras duas Mercedes, da equipe Rowe, apareceram na terceira e quarta posições. A primeira pertencia ao quarteto Klaus Graf/Nico Bastian/Thomas Jager/Jan Seyffarth, enquanto a segunda foi conduzida por David Arnold, Alexander Roloff, Jager e Seyffarth (os dois últimos competiram pelos dois carros).
O primeiro Audi apareceu só no quinto posto, e era pertencente aos campeões de 2012 da prova, Markus Winkelhock e Frank Stippler, da Phoenix. Neste ano, os dois germânicos competiram ao lado de Marcel Fassler, representante da marca das quatro argolas no WEC, e Mike Rockenfeller, que corre pela montadora no DTM.
O brasileiro Augusto Farfus disputaria a prova com um Z4 da Schubert, conciliando as 24 Horas de Nurburgring com a etapa de Brands Hatch do DTM, mas nem chegou a andar. Tudo porque um de seus companheiros, Uwe Alzen, bateu com o outro BMW da escuderia, de Claudia Hurtgen, logo nas primeiras voltas, danificando a direção de formal terminal.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: