17 de mai. de 2013

Aston Martin vai de V12 Vantage GT3 para Nürburgring

 Fotos: Divulgação
Aston Martin vai de V12 Vantage GT3 para Nürburgring
Marca britânica vai com dois carros para a tradicional prova de longa duração


Além do Rapide S movido a hidrogênio, a Aston Martin irá alinhar outro carro nas 24 Horas de Nürburgring, que acontece entre os dias 19 e 20 desse mês na Alemanha. Trata-se do V12 Vantage GT3, que será piloto pelo quarteto formado por Darren Turner, Stefan Mücke (D), Allan Simonsen, e Pedro Lamy, que já pilotou na Fórmula 1.


Apesar do conhecido motor V12 6.0 litros da marca britânica render mais de 600 cv, na competição ele será calibrado para produzir "somente" 550 cv por causa das regras da categoria. O torque permanece em 71,3 kgfm. A transmissão é semi-automática de seis velocidades Xtrac. As trocas são feitas por meio das "borboletas" no volante.

"Essa tradicional corrida com mais de 200 carros cresceu bastante em status desde que corremos pela primeira vez em 2006 com o V8 Vantage. A competição também coincide com nosso centenário e queremos fazer bonito, mas enfrentaremos mais de 30 carros na categoria GT3, e, particularmente, com as principais fabricantes alemãs”, afirma David King, diretor de projetos especiais da Aston Martin.




Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: