15 de abr. de 2013

WEC:Bom começo é importante para o campeonato, diz Senna

Apesar de domínio da Aston Martin em Silverstone, brasileiro espera disputa acirrada pelo título da classe GTE Pro

Aston Martin da equipe de Bruno Senna, nas 6 Horas de Silverstone (Foto: Divulgação)Aston Martin da equipe de Bruno Senna, nas 6 Horas de Silverstone (Foto: Divulgação)
Das quatro classes do Mundial de Endurance, o carro #97 da Aston Martin, que tem Bruno Senna em seu trio de pilotos, talvez tenha conquistado a vitória mais tranquila neste domingo, na GTE Pro, nas 6 Horas de Silverstone.

O brasileiro, que fez a sua segunda corrida com o modelo Vantage V8 (a primeira foi as 12 Horas de Sebring, etapa que vale para o WEC), foi responsável por conduzir o carro no terceiro trecho da corrida e teve que enfrentar uma garoa que dificultou as condições da pista.

Mesmo assim, ele destacou a experiência deste domingo e a importância de um bom início para a equipe inglesa, pensando na disputa pelo título da categoria, que conta também com times oficiais da Porsche e da Ferrari.
Bruno Senna, Stefan Mücke, Darren Turner, da Aston Martin, no pódio em Silverstone (Foto: Divulgação)
Bruno Senna, Stefan Mücke, Darren Turner, da Aston Martin, no pódio em Silverstone (Foto: Divulgação)
“Dei oito voltas na chuva sem praticamente nenhuma experiência anterior com esse carro, mas felizmente ela parou logo. A equipe fez um ótimo trabalho e merecemos esta vitória. Queremos ganhar o campeonato e começar assim foi um grande resultado”, disse o ex-F1, que corre ao lado do alemão Stefan Mücke e do britânico Darren Turner.
O brasileiro ainda destacou o risco que assumiu na parte final da prova, em que andou com pneus de seco quando a chuva já caía em Silverstone. ”Andei oito voltas com slicks, sem experiência com o carro nessas condições, mas a aposta deu certo.”
A próxima etapa do WEC acontece no dia 4 de maio, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps, corrida que também serve de preparação para as 24 Horas de Le Mans, principal corrida do ano. ”Vai ser muito difícil. Hoje, os problemas mecânicos foram poucos. Nosso carro está superconfiável, mas os adversários também estão fortes”, concluiu Senna.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: