13 de abr. de 2013

Toyota confirma recall preventivo do Corolla

28.964 unidades dos modelos XEi e SEG estão envolvidas no chamado que abrange defeito no airbag
A Toyota confirmou nesta sexta-feira (12) o recall preventivo dos veículos Corolla, modelos XEi e SEG, fabricados entre 31/05/2002 e 06/08/2003, com a numeração do chassi variando de 9BR538500004 a 9BR538530349.
No total, estão envolvidas 28.964 unidades no chamado que abrange defeito na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro. Segundo a montadora, a deflagração inadequada da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, em caso de colisão frontal, pode causar danos materiais e lesão física ao ocupante do banco em questão.

A campanha de recall da Toytota consistirá em duas etapas, sendo a primeira com início em 25 de abril, consistindo na inspeção da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro e, caso seja encontrado o defeito, a desativação do dispositivo.

A segunda etapa tem início previsto para até 60 dias após o começo da primeira etapa e abrangerá os veículos em que o defeito do airbag foi constatado. Os proprietários dos veículos afetados serão comunicados para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, a reativação do sistema.

Os proprietários dos veículos envolvidos no chamado devem agendar o reparo entrando em contato com a Rede de Concessionárias Toyota por meio do site oficial da marca e também pelo telefone 0800 703 0206.

Ao confirmar o envolvimento do veículo na campanha de recall da Toyota, o proprietário não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, devendo aguardar o início da campanha.

Na última quinta-feira (11), a fabricante de airbag Takata Corp anunciou um defeito em seu airbag para passageiro, problema que afetou cerca de 3,4 milhões de automóveis da Toyota, Honda, Mazda e Nissan.

Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: