15 de abr. de 2013

F-1:Para evitar conflitos, Wolff pretende se desfazer de ações na Williams

Dirigente diz que “deve” Sir Frank pela oportunidade em Grove, mas nega estar sob pressão para vender ativos na equipe

Toto Wolff em Melbourne (Foto: Mercedes/Divulgação)Toto Wolff em Melbourne (Foto: Mercedes/Divulgação)
 
O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, disse à publicação inglesa “Autosport” que pretende vender sua participação no capital da Williams. Atualmente, Wolff retém 16% das ações na equipe de Grove.

“Embora, do ponto de vista operacional, não exista um conflito, já que aqui [Mercedes] sou diretor e lá não sou mais, isso não é visto de forma positiva”, disse o dirigente, que não tem pressa para se desfazer das ações.
“Mas devo isso a Frank [Williams], sua família e a equipe inteira. Não posso ir ao mercado e perguntar: ‘Quem quer comprar essas ações?’”, brinca.

Wolff também entende que seu desligamento pode gerar uma brusca queda nas ações da Williams. Por isso, aguarda o momento certo para vender sua participação.
“Tenho que achar alguém suficientemente responsável, que esteja entrando no esporte, e entenda como a equipe funciona. Espero que seja um patrocinador, mas não é fácil alguém adequado”, esclarece o austríaco, que desde janeiro atua como diretor na Mercedes.
“Quero encontrar alguém à altura, mas não estou sob pressão. O que já conversei com o pessoal da Mercedes é que não tenho um prazo determinado para vendê-las.”

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: