15 de abr. de 2013

F-1:Bernie quer "expor" pilotos embaralhando motorhomes



Bernie Ecclestone (Divulgação)Bernie Ecclestone (Divulgação)
Mesmo com 82 anos e considerado, por muitos membros da categoria, como “muito velho” para tocar um evento tão grande e complexo como a F1, Bernie Ecclestone continua a dar demonstrações de que ainda tem tino criativo para o negócio.

No GP da Malásia, o chefão do circo formulou a ideia, em caráter experimental, de reordenar a posição dos motorhomes das equipes nos autódromos, com o intuito de deixá-los mais distantes das garagens e fazer, portanto, com que os pilotos fiquem mais tempo expostos no paddock, algo que os deixa mais acessíveis aos fãs e também aos profissionais da imprensa.
Atualmente, os ônibus ficam dispostos na mesma ordem estipulada para os boxes, seguindo a classificação final do campeonato de construtores do ano anterior. Com isso, as instalações acabam localizadas a poucos metros da garagem, possibilitando que os competidores deem só alguns passos para saírem de uma área privativa e entrarem na outra, onde público e jornalistas não têm acesso.
A proposta do octogenário é embaralhar o ordenamento somente dos motorhomes, deixando-os longe o suficiente para que os “astros” do espetáculo passem mais tempo perambulando pelo paddock, no translado de um lugar para o outro. De acordo com a revista inglesa “Autosport”, Ecclestone já teria dado o aval para a concretização da mudança ainde neste ano.
Falem o que quiserem, mas não tem como negar que Bernie ainda consegue enxergar longe.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: