14 de abr. de 2013

Estes são os veículos militares mais animais que você poderia dirigir pelas ruas

Captura de Tela 2013-04-14 às 18.58.36

Por que os militares têm que ser os únicos a poder apreciar os veículos off-road mais animais do planeta? Imagine como seria passar pelo drive-thru do McDonalds com um Unimog, por exemplo. Aqui temos dez veículos militares que gostaríamos de levar para um passeio pela cidade.

Nesta seleção tentamos manter as coisas dentro dos limites da realidade. É claro que seria legal ter um Howe & Howe Ripsaw, que usa seu Duramax V8 a disel de 650 cv para chegar aos 100 km/h em quatro segundos, mas acho que seria um pouco caro. Também deixamos de fora coisas comuns, como os MB1819 6×6 usados pelo exército — parecem bem brutais, mas só de pensar naquela folga da direção e nos movimentos pesados achamos melhor deixá-los para as infantarias.
Aqui estão os escolhidos.

Unimog

veiculos-militares-02
Se há um caminhão militar capaz de chegar a qualquer lugar e ainda assim ser reparado e mantido por um ser humano comum, este é o lendário Unimog. Com seus eixos portal, você tem a impressão de que eles nem se importariam em ser atingidos por um míssil nuclear.

Dodge Power Wagon

veiculos-militares-03
Embora não sejam tão descolados quanto os Unimog, não há dúvidas de que seria tão legal quanto usar os Dodge Power Wagon da Segunda Guerra Mundial. Imagine-se dizendo “vim com meu Power Wagon da Segunda Guerra” e você entenderá o que estamos dizendo.

Tatra 813

SONY DSC
Há poucas coisas no mundo capazes de fazer o que um Tatra 8X8 faz na lama. Conseguir as peças fabricadas na República Tcheca pode ser desafiador, mas você terá um caminhão capaz de vencer a corrida mais desafiadora do mundo, o Paris-Dakar. Foi o que eles fizeram.

Rheinmetall Transportpanzer

veiculos-militares-04
Ficaria bem melhor com rodas Fuchs.
Brincadeira.
Esta lista não ficaria completa sem um veículo anfíbio. Por que não listar o mais legal deles, o Transportpanzer Fuchs? Ele foi projetado para atingir 105 km/h nas Autobahnen e você pode fazer piadas de alemão o dia inteiro.

Volvo TP21 Sugga

veiculos-militares-05
Os Volvo Sugga da Suécia lideram a categoria “frente que menos combina com o resto do carro”, mas eles são brutos e não é difícil encontrá-los nas ruas europeias. A Red Bull até usa alguns para fins promocionais.

NSU Kettenkrad

Russland, Soldaten auf Kettenkrad
Há várias motocicletas militares para escolher, mas não dava para deixar de lado uma com lagartas. Muitas delas foram destruídas por terem vindo do lado errado da Segunda Guerra, mas nada é capaz de parar uma NSU Kettenkrad.

Bombardier Iltis

veiculos-militares-00
São os equivalentes canadenses do Jeep, mas usam motores Volkswagen a diesel. Um deles até venceu o Paris-Dakar em 1980 com o mesmo sistema de tração integral usado no Audi Quattro.

Oshkosh HEMTT

veiculos-militares-06
Às vezes a única coisa que pode te ajudar é mesmo um trem terrestre. É para essas situações que o Oshkosh HEMMT foi inventado. Eles são absolutamente bestiais e também muito econômicos. Você vai rodar algo em torno de 1 km/l.

Daimler Ferret

veiculos-militares-01
Este é o Daimler Ferret, feito pelos britânicos depois da Segunda Guerra para suceder o Daimler “Dingo”. A visibilidade é terrível, o volante tem um ângulo esquisito e você certamente terá que arrancar o torrete que a maioria deles usa. Mas você terá um caminhãozinho bem compacto, ágil e adequado para as ruas, onde poderá ser facilmente estacionado.

Chenowth

veiculos-militares-07
Se os militares construíssem um buggy para o Baja 1000, ele seria muito parecido com o veículo de patrulhamento Chenowth Desert. Quando você avistar um desses de longe nos desertos do Oriente Médio, vai se sentir como se estivesse em um filme do Mad Max.
Seu escolhido ficou fora da lista? Então use a caixa de comentários para nos contar qual veículo militar você gostaria de usar nas ruas. Só não vá desejar o impossível!

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: