15 de mar. de 2013

Qoros 3 Sedan partirá de 16 mil euros

 Fotos: Divulgação
Qoros 3 Sedan partirá de 16 mil euros Sedã de luxo da marca premium da chinesa Chery pode chegar até os 20 mil euros com os opcionais


Uma das sensações do Salão de Genebra, a Qorus definiu o preço do 3 Sedan. A marca premium da chinesa Chery, estabeleceu que o sedã de luxo partirá de 16 mil euros – R$ 41 mil. Com todos os opcionais e equipamentos o valor pode chegar aos 20 mil euros – R$ 51,3 mil. O valor inicial é 3 mil euros a mais que o especulado anteriormente. O Qoros 3 Sedan será produzido em Changshu, na China. A instalação terá capacidade para fabricar 150 mil carros anualmente. Se a demanda corresponder às expectativas da marca, a produção pode chegar a 250 mil unidades. A fábrica ainda tem a possibilidade de ser expandida e a linha de montagem entregar 450 mil veículos/ano.

O Qoros 3 Sedan tem visual elegante e aparência europeia, com frisos cromados, linha de cintura alta e porta-malas saliente. Os faróis são grandes e o desenho passa impressão de solidez. O sedã mede 4,61 m de comprimento e 1,83 de largura. As opções de motorização incluem um motor 1.6 litro de quatro cilindros a gasolina com sistema Start & Stop. A potência varia: o naturalmente aspirado produz 127 cv e 15,8 kgfm de torque, e o turboalimentado gera 158 cv e 21,4 kgfm. A transmissão pode ser de seis velocidades manual ou um automático também de seis relações com dupla embreagem.

Além da estreia oficial do sedã de luxo no Salão de Genebra, a Qorus levou mais duas variantes do modelo para o motorshow: uma versão crossover híbrida e outra estate, ambos na forma conceitual. Com carroceria de um hatch compacto, o conjunto mecânico híbrido é composto por um motor três cilindros 1.2 litros turbo a gasolina e outro elétrico. A potência combinada e a autonomia do carro não foram divulgadas. A última variante, o Qoros 3 Estate segue as mesmas linhas do sedã e do crossover. O carro, ainda conceito, servirá de inspiração para a criação de uma perua no futuro, que terá cabine espaçosa e interior com bancos traseiros ajustáveis.

Disponível no(a):motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: