20 de mar. de 2013

MERCEDES REVELA INTERIOR DO NOVO MERCEDES CLASSE S

Estreia oficial do sedã está marcada para 15 de maio; modelo está maior e mais luxuoso que antecessor

Mercedes-Benz Classe S  (Foto: Divulgação)

Falta pouco para a Mercedes apresentar ao mundo a nova geração do Classe S, cuja
estreia oficial está marcada para o dia de 15 de maio, em Hamburgo, na Alemanha. Mas antes do grande debute, o marca decidiu brindar o público com as primeiras imagens oficiais e informações do interior da nave.

Segundo a fabricante, o público pode esperar um modelo maior e mais luxuoso do que seu antecessor. Isso porque o novo Classe E chega com a missão de substituir os modelos da Maybach, divisão de luxo da montadora que deixará de existir. Por isso, apesar de ganhar uma grade dianteira maior e novos faróis de LED, os grandes atributos do carro estarão guardados em seu interior. Ali, será possível encontrar 156 botões e interruptores capazes de oferecer mil e uma funções para aumentar o conforto e segurança dos ocupantes.
Mercedes-Benz Classe S (Foto: Divulgação)
Espaço é algo que não falta no novo alemão. Os bancos, por exemplo, contam com vários níveis de ajustes e, inclusive, apoios para os pés (no caso dos traseiros). Todos contam com encostos massageadores, que podem ser programados em seis diferentes modos. Os assentos são climatizados e as superfícies da direção e dos apoio de braços, aquecidos. O novo Classe S é o primeiro veículo a contar com um sistema de odorizador automático que purifica o ar e libera automaticamente perfume.
Entre os itens de entretenimento, fazem parte do pacote duas telas de alta resolução de 12 polegadas (além da colocada no console), e sistema multimídia, conectado à internet e com acesso a vários dispositivos como TV, rádio e USB. Quanto aos dispositivos de segurança, o modelo conta com cintos de segurança infláveis  – os beltbags desenvolvidos pela marca – que, no caso de colisão,  diminuem o impacto sobre a caixa torácica dos passageiros.
Mercedes-Benz divulgou as primeiras imagens do interior do novo Classe S (Foto: Divulgação)
O modelo ganhará uma versão cupê e outra conversível. Segundo a Mercedes, essa foi a primeira vez que o projeto do Classe S foi desenvolvido com foco na versão sedã, para então dar origem às outras configurações.

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: