27 de fev. de 2013

Veículos brasileiros que estavam na Bolívia começam a chegar a MS

Automóveis e motos foram roubados ou furtados e levados ao país vizinho.
Primeiro lote que foi devolvido tinha dez unidades.

Carros repatriados serão periciados e devolvidos aos donos e seguradoras (Foto: Victor Viegas/Jornal Capital do Pantanal)Carros repatriados serão periciados e devolvidos aos donos e seguradoras (Foto: Victor Viegas/Jornal Capital do Pantanal)
 
Veículos roubados ou furtados no Brasil e levados para a Bolívia começaram a voltar ao país nesta quarta-feira (27), entregues pelo governo do país vizinho.
Os dez primeiros cruzaram a fronteira em uma solenidade que teve a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que assinou o repatriamento.
Evandro Luiz Banheti Corredato, delegado regional de Corumbá, a 444 km da capital sul-mato-grossense, disse ao G1 que, ao todo, o lote é composto por 380 unidades entre carros, motos, caminhonetes e caminhões. Destes, 70 pertencem a seguradoras que indenizaram clientes que tiveram os veículos roubados ou furtados.
Ainda conforme o delegado, a primeira parte do lote foi levada inicialmente à Receita Federal onde foi feita a legalização da entrada dos carros em solo brasileiro.
Maria de Lourdes Souza Cano, titular da  Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), explica que os automóveis e motos devem, em seguida, ser levados de caminhão cegonha até Campo Grande, onde serão deixados no pátio da delegacia e passarão pela análise de peritos.
Os investigadores tentarão localizar possíveis danos ou alterações para então achar e comunicar os donos. Aqueles que moram em outros estados deverão ir até Campo Grande para fazer a retirada do veículo.
Esse procedimento será feito de forma lenta, segundo o delegado, já que não há muitos caminhões disponíveis para fazer o transporte. O repatriamento é resultado de uma negociação que começou há dois anos, quando o governo da Bolívia aprovou um documento para regularizar a frota que circulava sem documentação.
Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo esteve presente na solenidade (Foto: Victor Viegas/Jornal Capital do Pantanal)Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve presente na solenidade (Foto: Victor Viegas/Jornal Capital do Pantanal)

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: