3 de fev. de 2013

Por que eu comprei um Evo X – e adorei esse carro


evo pai (4)

Na semana passada eu avaliei o Mitsubishi Evo MR porque meu pai tem um e queria saber o que eu acho dele. Adivinhem? Ele não concordou totalmente comigo. Eis o que ele acha do carro dele. – Travis Okulski.

Quando eu estava para vender meu VW Golf R32, decidi procurar um BMW M3 ou um 330xi para substituí-lo. O problema era que não havia nenhum usado com quilometragem baixa o bastante para eu considerar a compra. Até pensei em um Audi S4, mas ele é muito “carro de velho” e a direção é molenga. Não serve pra mim.
Considerei um Subaru WRX STI novo, mas eu tinha uma perua WRX bem modificada antes do Golf e não gostei muito do interior do STI novo. Como 2012 estava para ser o último ano do Evo, decidi comprar um Evo MR equipado com tudo que tinha direito. Só se vive uma vez.
Eu acho definitivamente que o Evo valeu meu dinheiro. Tudo nele é pura qualidade. Vem com rodas BBS, freios Brembo, discos flutuantes, amortecedores Bilstein, molas Eibach, transmissão com dupla embreagem Getrag, um sistema bem sofisticado de tração integral, e aquele excelentes bancos reecaro. Como tudo que é bom, estas coisas custam bastante dinheiro. É por isso que este carro é caro.
evo pai (1)
Eu gosto de como ele é por dentro e por fora. Concordo que o volante tinha que ser menor e em Alcantara – é uma oportunidade perdida. Os bancos são perfeitos para alguém do meu tamanho e peso. E é claro que o carro perde força quando você tenta uma retomada em sexta marcha. Você tentou reduzir, Travis? Normalmente isto te ajuda a acelerar.
Quanto ao conforto, bom, você entendeu tudo errado. A suspensão está perfeita para um daily driver. Na verdade eu achei amortecido demais em velocidades mais altas. Ele tem bastante curso, como um carro de rali deve ser. Isso ajuda a dirigir na neve. Ao menos você estava certo sobre o comportamento dinâmico do caro. Mesmo que você entre rápido demais, o carro magicamente te salva toda vez.
evo pai (2)
Eu gostei de verdade da caixa com dupla embreagem, mas teria comprado a versão com câmbio manual de seis marchas caso ela existisse. Claro que é mais lento, mas seria mais divertido. E, realmente, o ronco não é dos melhores, mas um carro silencioso não chama a atenção. Eu também não saio por aí cortando giro desde que comprei o carro e cuido dele. Outra coisa: eu não sou um moleque, então não preciso de saídas de escapamento do diâmetro de uma caneca saindo da traseira do meu carro para chamar a atenção de um bando de pré-adolescentes.
Os problemas? Bom, os retrovisores externos são gigantescos, mas formam um belo ponto cego. É irritante e chega a ser perigoso. As concessionárias onde estive eram terríveis, embora eu não possa culpá-los já que o carro que eles mais vendem é um crossover mais sem graça do que iogurte desnatado. As concessionárias da Mitsubishi são os vendedores de colchões do mundo dos carros. E a tinta descasca muito fácil. Eu faço 9,35 km/l com ele, o que é bem aceitável.
evo pai (3)
Ah, e os garotos idiotas nos seus WRX sempre querem correr. Eu não quero disputar pegas com vocês. Meu Evo é perfeito? Não. Mas é um carro confortável, bem equipado e perfeito para o uso diário de alguém que quer andar rápido de vez em quando – e com espaço para levar mais gente junto. Eu adoro ele.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: