29 de jul. de 2011

Desempenho de Bruno Senna na Hungria agrada chefe da Renault

Bruno Senna corre na primeira sessão de treinos livres e fez o 22º melhor tempo. Foto: AFP
Senna participou do primeiro treino livre para o GP da Hungria
Foto: AFP
Nesta sexta-feira, o brasileiro Bruno Senna teve a primeira oportunidade de dirigir um Fórmula 1 desde os treinos de pré-temporada. No lugar do alemão Nick Heidfeld, ele participou do primeiro treino livre para o GP da Hungria, em Hungaroring, e anotou o 15º tempo, cerca de 0s8 mais lento que seu companheiro Vitaly Petrov, e agradou o chefe da equipe, Eric Boullier.

"Considerando que ele não fez nenhuma corrida este ano, apenas algumas demonstrações, foi muito bem e se adaptou rapidamente ao carro. Foi seguro e estava aumentando a velocidade ao longo da sessão. Estou bem agradado em relação ao que ele vem fazendo e ao que eu esperava dele", comentou.Heidfeld substitui Robert Kubica na Renault, mas ainda não se sabe quando o polonês estará completamente recuperado de um acidente de rali. A atuação do alemão na temporada, com um terceiro lugar na segunda etapa e 34 pontos no geral, está abaixo das expectativas da equipe.
Dessa forma, há a possibilidade de outro piloto ser parceiro de Petrov. O dono do time, Gerard Lopez, esteve no Brasil em junho para tentar viabilizar patrocínios para promover Bruno Senna. No entanto, a preferência de Boullier é pelo seu compatriota Romain Grosjean, líder da GP2.
"Queríamos dar um pouco de tempo na pista para Bruno e pretendemos manter Nick no carro. Sim, eu acho que Romain está em nossos planos, talvez para a próxima temporada, mas não consideramos absolutamente colocá-lo na pista neste momento", explicou.
Em 2009, Grosjean substituiu Nelsinho Piquet e fez sete provas pela Renault, mas o melhor resultado do franco-suíço foi um 13º lugar, em Interlagos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: