18 de mar. de 2012

Kovalainen vê Caterham mais próxima de adversários

Ainda assim, finlandês foi caiu na 1ª fase da classificação e larga em 18º

Heikki Kovalainen, da Caterham, em Melbourne (Steve Etherington/LAT)

Apesar de ter sido eliminado na primeira fase do treino classificatório para o GP da Austrália, disputado neste sábado em Melbourne, Heikki Kovalainen acredita que a Caterham está mais próxima de seus adversários do que no ano passado (quando competia sob o nome Lotus).

O finlandês terminou a sessão em 19º, mas herdou um posto com a punição aplicada a Sergio Pérez. A um segundo do competidor mais próximo, Kimi Raikkonen, Kovalainen prevê "uma corrida realmente interessante" no domingo.
"Estou razoavelmente otimista. Não extraímos tudo o que poderíamos de nosso carro no Q1, mas ele parecia melhor na classificação que nos treinos livres", relatou.
"Na minha melhor volta, fui atrapalhado por uma HRT e perdi em torno de seis décimos, mas são coisas com as quais temos que lidar em um circuito dessa natureza [de rua]", justificou.
De acordo com Kovalainen, o pacote do CT01 se mostrou mais competitivo que seu antecessor, o que o deixa animado para a temporada. "Há coisas positivas para se tirar de hoje [sábado], sendo a maior delas saber que estamos muito mais perto dos carros à frente", afirmou.
"Agora temos o Kers e um pacote melhor, então eu creio que a corrida será realmente interessante", encerrou.
Vitaly Petrov, que divide a nona fila com o companheiro, também após ter herdado uma posição, destacou os avanços apresentados no processo de adaptação ao carro e à nova equipe.
"Para mim, foi uma boa classificação. Talvez não tanto quanto esperávamos, mas sabemos que há mais por vir", disse o russo, que lamentou a perda de parte do treino livre da manhã por causa de um problema hidráulico.
"Mas acho que meu engenheiro e eu estamos descobrindo mais sobre os ajustes finos para o meu estilo e, cada vez que eu vou para a pista e quanto mais tempos eu passo no carro, melhor eu me sinto", concluiu.

Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: