21 de fev. de 2013

O novo carro milionário do Will.I.Am é um… Fusca?


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Will.I.Am está de volta com mais um daqueles seus carros “personalizados” que custaram “uma fortuna” para ficarem prontos. Agora ele apareceu com algo ainda mais absurdo: ele teria gasto US$ 900 mil (R$ 1,8 milhão) para personalizar um Fusca.

Will já tinha seu DeLorean IAMAUTO, um carro que segundo ele havia custado US$ 700 mil (R$ 1,4 milhão) e foi construído “do zero”. É claro que tudo foi desmentido, porque era bem óbvio que se tratava de um pobre DeLorean.
Desta vez o projeto é retrô, já tem cinco anos e ainda não ficou pronto. Em 2009, Will.I.Am entregou um Fusca a Austin Weiss, da oficina The Garage, na Flórida. Sua intenção? Criar um hot rod. “Will queria um boxer seis-cilindros da Porsche na traseira”, Austin nos contou. Porém, seis semanas depois do início dos trabalhos, Will ligou para Austin.
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“Ele queria algo maluco e futurista com portas esticadas e motor dianteiro. Eu disse a ele que seria mais fácil fabricar um novo chassi, mas ele me disse para ‘fazer com o Fusca’.” e Foi isto que Austin fez. Ele conseguiu um V8 Chevrolet LS3 com compressor mecânico na Extreme Performance para colocar na dianteira do Fusca, mas as modificações começaram a se acumular.
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No começo Will não queria para-lamas. Então ele decidiu que queria quando Austin mandou para ele fotos de alguns Morgan. Então ele quis uma grade dianteira a là Bentley e portas suicidas. A única coisa que restou do Fusca foi a capota — o resto foi feito sob medida. O carro deveria ficar pronto em um ano e meio, mas acabou demorando mais e mais porque Will ficava mudando de ideia (algo comum em projetos megalomaníacos de caras ricos).
O projeto acabou ficando muito confuso porque Will não entende muito bem do negócio. Austin nos disse duas coisas sobre Will, de quem é amigo próximo. Primeiro, que ele é “o cara mais bacana do mundo”. Mas, mais importante, que na época “ele não sabia nada de carros, e aprendeu muito desde então.”
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Seis semanas antes do Super Bowl de 2011, Austin recebeu uma ligação de Will: o cantor queria que o carro estivesse no palco durante a apresentação do Black Eyed Peas. “Eu precisava de pelo menos seis meses para terminar o carro. Havia muitos detalhes para acertar”, Austin nos contou. Will insistiu e disse que a West Coast Customs terminaria o carro nas seis semanas por US$ 100 mil (R$ 200 mil). A esta altura, Will já havia gasto US$ 400 mil (R$ 800 mil) para Austin transformá-lo em uma orgia de ideias diferentes sobre rodas.
Will pediu a Austin para terminar tudo e disse que pagaria o quanto fosse necessário. Ele achava que o dinheiro iria resolver tudo. E ainda que a oficina de Austin seja famosa pela qualidade do trabalho, eles são pequenos. Na época do projeto ele tinha só três pessoas na equipe e terceirizava boa parte do trabalho. A West Coast Custom tinha cerca de 25 pessoas para cuidar do carro.
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Mas Austin resolveu topar o desafio. Ele trabalhou no carro pelas seis semanas combinadas, mas — como disse a Will — não conseguiu finalizar o serviço. Então Will pegou o carro e o levou para a WCC, que ainda disse a Will que poderia ter feito o carro do início ao fim em oito meses — embora eles soubessem o que Will queria desde o início, e não tenham precisado passar por uma avalanche de ideias como aconteceu com Austin.
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Uma vez na WCC, oc arro ficou lá por seis semanas. E mais seis semanas. E mais sei semanas. Pelas nossas contas, o carro ficou lá por mais dois anos. E se você olhar para estas fotos, que foram divulgadas ontem, o carro ainda não parece pronto.
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Talvez o Frankenfusca de Will.I.Am seja uma analogia a seu processo criativo. Ele vê algo que gosta e fica mudando de ideia por meses e anos a fio. E a coisa nunca fica pronta e a gente acaba com algo parecido com I Got a Feeling, mas com quatro rodas e um motor.
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