21 de fev. de 2013

Retro Car Kings: 40 minutos de pornografia automotiva

retro car kings rwb porsche

Normalmente olhamos para a cultura automotiva japonesa de um jeito diferente das demais. E eles são mesmo diferentes – e extremamente apaixonados por tudo o que fazem. E não estamos falando só dos esportivos japoneses que todo mundo adora.
Porsche, Mustang, Alfa Romeo, De Tomaso e Citroën dividem espaço com os modelos JDM nas oficinas, nos encontros, nas garagens e nas ruas. Por isso separe 40 minutos do seu dia para assistir a este vídeo maravilhoso sobre o Japão e seus carros incríveis.

Estamos acostumados com a imagem do sábio oriental que passou décadas aperfeiçoando sua técnica e ampliando seus conhecimentos, e há um pouco disso também. Mas tambem vemos homens de meia idade descolados como Akira Nakai, o fundador da RAUH-Welt Begriff, jovens entusiasmados, Pablos Picassos da pintura automotiva e caras comuns que dedicaram a vida toda a uma paixão.
Quem diz que os japoneses são frios tem até certa razão, mas não temos dúvida de que esta frieza é apenas um modo de mantê-los plenamente focados em algo que amam profundamente.
A série Retro Car Kings estreou no Discovery Channel Japan em dezembro de 2012.

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: