31 de dez. de 2012

F-1-Temporada 2013 será crucial para sequência da carreira, diz Ricciardo

Australiano afirma ter pecado pelo excesso de conservadorismo em 2012 e quer estabelecer metas mais ambiciosas para a próxima temporada, incluindo um pódio

Daniel Ricciardo, da Toro Rosso (Peter Fox/Getty Images)Daniel Ricciardo, da Toro Rosso (Peter Fox/Getty Images)

Após uma campanha bastante discreta em sua primeira temporada completa na F1, Daniel Ricciardo acredita que um desempenho mais notório em 2013 será crucial para uma boa sequência de sua carreira na categoria.

Neste ano, apesar de ter mais experiência que o companheiro de Toro Rosso, Jean-Éric Vergne, e de ter largado à frente do francês em 16 das 20 corridas do calendário, o australiano acabou o campeonato atrás, com dez pontos marcados, seis a menos que o colega.
Em entrevista à revista italiana “Autosprint”, o piloto do time satélite da Red Bull disse ter pecado pelo excesso de conservadorismo na primeira metade de 2012, mas frisou que encarará a próxima temporada como uma oportunidade para estabelecer objetivos maiores.
“Estou ciente disso [que a temporada 2012 foi apagada] e sei que minhas metas para 2013 terão que ser mais ambiciosas”, enfatizou. “Não vou esconder isso e digo que devo e posso obter um pódio. Vou dar o máximo para conquistá-lo”, insistiu.
Ao avaliar sua postura na pista, Ricciardo fez um comparativo direto com Romain Grosjean, da Lotus, envolvido em diversos acidentes ao longo das etapas. “Meu calcanhar-de-Aquiles foi não ter sido agressivo o suficiente nas corridas da primeira parte da temporada”, considerou. “Em alguns aspectos, fui o oposto do Grosjean. Agora, contudo, acho que encontrei o equilíbrio certo para mostrar minhas capacidades”, seguiu.
Segundo o competidor de 23 anos, o novo modelo que está sendo construído pela Toro Rosso para a próxima temporada será bastante diferente do STR7, usado neste ano. O oceânico espera que as alterações visuais se reflitam em um desempenho melhor na pista, já que antecessor levou o time a resultados modestos.
“Posso te dizer que já vi [o novo carro] e, olhando para ele de perto, é bem diferente do antigo. Acho que ele será melhor do que aquele que eu pilotei nesta temporada. Em todo caso, não será um daqueles modelos que parecem uma cópia perfeita, quase não evoluída, do carro que correu no ano anterior”, completou.


Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: