2 de jul. de 2011

Montezemolo diz que Ferrari não pode desistir da temporada 2011

 . Foto: Getty Images
Luca Di Montezemolo disse que Ferrari não pode "jogar a toalha"
Foto: Getty Images

Mesmo sem vencer nenhuma corrida na temporada de 2011, a Ferrari parece que não irá desistir de brigar pelo título, que está bem próximo do líder Sebastian Vettel, da Red Bull. O presidente da escuderia de Maranello, Luca Di Montezemolo, cravou nesta sexta-feira que a equipe italiana não pode abrir mão de vencer.
"Nós sabemos que a situação em relação ao campeonato é muito difícil, mas eu não quero ouvir nada sobre desistir: nós temos que tentar progredir continuamente para lutar pela vitória em todas as corridas, o que é uma obrigação para a Ferrari", declarou.
Na classificação do Mundial de Pilotos, Vettel é o líder com folga, com 186 pontos. Da Ferrari, Fernando Alonso é apenas o 5º, com 99 pontos a menos do que o líder. Já Felipe Massa tem apenas 46 e ocupa a 6ª posição.
"Obviamente, nós já começamos a conversar sobre o carro de 2012, o que é normal nesta época do ano. Eu tenho fé no que (Stefano) Domenicali e seu time estão fazendo e estou convencido de que verei os resultados deste trabalho", acrescentou.
Fugindo do assunto sobre seu time e falando mais sobre a categoria em geral, o presidente ferrarista elogiou a dinâmica que os novos pneus Pirelli trouxeram às corridas. Com o desgaste maior e diferente dos fornecedores atuais, novas estratégias são criadas na temporada 2011, além de muitas ultrapassagens em função as asas traseiras móveis e as zonas para uso deste dispositivo.
"Eu acho que foi um início positivo para esta temporada da Fórmula 1. Tenho que dizer que as corridas estão imprevisíveis e com bastante ultrapassagens, interessantes para o público. Esse era um dos objetivos que o esporte traçou para si mesmo e eu acredito que ele tenha alcançado", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: