Como o mundo não é um lugar totalmente horrível, alguns fabricantes vendem seus motores novinhos. São os crate engines. Eis aqui uma lista dos melhores que você pode comprar.
“Mas por que eu iria querer comprar um motor?” Caro leitor é claro que você quer comprar um motor. Por mais que os fabricantes invistam tempo, dinheiro e trabalho para construir um carro com o motor perfeito para ele, muitas vezes eles não sabem o que estão fazendo. Ou você acabou de se tornar o feliz proprietário de um clássico com quase tudo em perfeito estado – mas o motor já entregou os pontos há tempos ou simplesmente não é o suficiente para você. Para todas estas, a resposta é a mesma: um V8 novo em folha.
É verdade que os motores de fábrica mais populares são os V8, mas isso não quer dizer que você não possa optar por um seis-em-linha ou até mesmo um quatro-cilindros. O segredo é escolher o motor que melhor supre suas necessidades de potência, preço, peso e praticidade. Crédito da foto: Garret Voight
GM 350
O clássico. Você pode montá-lo como quiser, mas o modelo básico sai por 2.393 dólares e te dá 290 cv. 5.682 dólares te garantem 330 cv e por 6.656 dólares você leva 350 cv. E o mercado de peças de preparação é inigualável. Crédito da foto: GM
Spoon Sports K20A
Você quer colocar um exagero de potência naquele seu hatch popular? Parabéns pela ideia. Que tal um motor de 2.2 litros com mais de 200 cv? Crédito da foto: Spoon Sports
RB26DETT
Se você nunca considerou comprar um seis-em-linha absurdamente caro, que com a preparação correta pode entregar quatro dígitos de potência, feche a página agora e se ponha de castigo. Depois visite a página da Tomei Powered para se inspirar. Crédito: Tomei Powered
Hartley V8
Deus te ajude a encontrar uma destas coisas: parece que a Hartley está vendendo os direitos desse motor de projeto absurdamente complicado. Mas o trabalho vai valer a pena. A Hartley conseguiu encontrar um jeito de juntar dois motores de Hayabusa, resultando na potência de um V8 com o peso de um quatro-cilindros pequeno. E a Ariel usa estes motores no Atom V8. Crédito da foto: Hartley Enterprises
Cummins 6bt
Hot Rods a diesel são demais. Um gigantesco Cummins de 5,9-6,7 litros é o que há. Crédito da foto: Cummins
Ford 5.0 Coyote
O V8 DOHC de 302 polegadas cúbicas não é perfeito. É um motor grande e o bloco é alto comparado aos GM, o que torna difícil sua instalação em esportivos de capô baixo como o Porsche 944. Por outro lado, o 5.0 da Ford é resistente, potente (414 cv) e relativamente acessível. Se quer mais desempenho, pode optar pela versão Boss. Crédito da foto: Ford
Chevrolet 572
Existem maneiras menores e mais leves de conseguir quantidades absurdas de potência. Mas nenhuma delas consiste em 9,4 litros de pura destruição. Esses big blocks são foda. Crédito da foto: GM
LSX454R
Qualquer um que conheça motores de fábrica sabe que os LS da GM estão no topo. Você pode até gostar do LS7 ou do LS9, mas a gente tem essa queda pelo LSX454R, o mais potente motor de fábrica da GM. Custa 24 mil dólares, mas você leva 750 cv em um motor naturalmente aspirado. E o 454R é mais barato do que um LS9. Crédito da foto: GM
Ford Sportsman
Estes motores Ford com bloco Windsor foram a coluna vertebral das corridas de arrancada por anos. Uma das opções “plug and play” mais baratas, ele oferece 340 cv. O mercado de preparação só perde para o GM 350 e eles são indestrutíveis. Compre um. Crédito da foto: Ford
eROD LS3
É um V8 de 6,2 litros e 450 cv. Se você é o tipo de pessoa que adoraria ver como um carro velho ficaria com um V8 debaixo do capô, esse é o seu motor. Crédito da foto: GM
Agora que você já conhece suas opções, deve estar empolgadíssimo para encomendar o seu e enfiá-lo debaixo do capô da primeira sucata que que aparecer, não é? Tudo bem, a gente não te condena. Faríamos o mesmo. Não é difícil comprar um motor como esse, mas a brincadeira é cara. Motores são gigantescos e precisam vir de navio. Portanto, é necessário fazer uma importação limpa, no papel. Não é um trabalho fácil e também não sai barato.
O ideal é procurar um importador. Nesse caso, esqueça os preços camaradas de alguns destes motores: um V8 Ford 460 (7,5 litros) completo, bom para aproximadamente 600 cv, não sai por menos de 34 mil reais pela Americaparts, especializada em muscle cars. É daí para cima.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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