1 de jul. de 2012

Stock Car-Cacá celebra 50ª vitória em competições brasileiras

“Estava na regressiva”, conta o piloto carioca, que agora tem 29 triunfos só na Stock Car

Cacá Bueno comemora vitória em Londrina (Bruno Terena/Red Bull Racing)

A vitória de Cacá Bueno neste domingo em Londrina lhe valeu uma marca especial. Este foi o 50º triunfo no carioca nas várias competições brasileiras das quais ele já participou.

“Já estava na contagem regressiva desde a vitória 45 e hoje conquistei a 50ª vitória, sendo 29 na Stock Car. E fico ainda mais feliz por ter sido em Londrina, uma cidade em que eu já morei, ainda tem uma parte da família que mora aqui, eu gosto, me sinto confortável, à vontade... Londrina, junto com o Rio de Janeiro, é um lugar especial ", celebrou o piloto da Red Bull após a prova.
Largando na pole position, Cacá dominou a corrida deste domingo e não deu chances para seus adversários o atacarem, tentando sempre manter uma vantagem minimamente confortável para seus perseguidores.
"Nunca é tão tranquilo quanto parece. Eu tinha um carro excelente, larguei bem, mantive a ponta e aí fiquei preocupado em abrir uma vantagem de um segundo para o [Luciano] Burti, para ficar livre, caso ele usasse o botão de ultrapassagem. Este era o meu objetivo nas primeiras voltas e consegui fazer isso, apesar de ele ter um ritmo muito bom também. Depois disso, foi administrar a prova, sem forçar muito o carro, para chegar ao final.”
Com o resultado, Cacá segue na vice-liderança do campeonato, agora apenas um ponto atrás de seu companheiro de equipe, Daniel Serra. Ricardo Maurício é o terceiro da classificação, 12 atrás do primeiro. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 15 de julho, no Rio de Janeiro.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: