1 de jul. de 2012

Fórmula 1-Vettel diz que ficará feliz se Webber permanecer na RBR

Alemão confessa relação fria com o australiano, mas elogia trabalho do companheiro em 2012

Webber e Vettel conversam com Christian Horner, chefe da RBR (Charles Coates/LAT)

Embora admita o relacionamento pouco amistoso com o australiano, Sebastian Vettel, da Red Bull, espera que Mark Webber permaneça na equipe austríaca para a temporada de 2013.

No mercado de pilotos para o ano que vem, o futuro de Webber na RBR é vital, uma vez que o australiano – cujo nome esteve ligado a uma possível transferência para a Ferrari – ocupa um dos assentos mais disputados no grid.
“Posso entender porque as pessoas pensam que há um problema entre Mark e eu. Sim, não somos melhores amigos, mas não tenho problemas com ele e vice-versa”, declarou Vettel.
“Trabalhamos bem juntos e ambos tentam levar a equipe na mesma direção. Temos uma visão semelhante em relação ao carro, não é como se um concebesse um acerto completamente oposto ao outro. Acho que isso está nos ajudando, e até agora, tem dado certo. Não tenho certeza do seu contrato, mas no momento ele está fazendo um trabalho muito bom”, completou.
Vettel acrescentou que, ao contrário de Fernando Alonso, não influencia na decisão da Red Bull sobre seu companheiro de equipe. Antes do GP da Europa, o espanhol da Ferrari disse que possui poder em Maranello para definir seu colega de time.
“A decisão cabe a Christian [Horner, chefe de equipe] e não a mim. Poderia dizer quem eu gostaria [de ser o companheiro de time], mas não sei se isso seria levado em conta”, comentou o alemão, sobre o tema.
Após abandonar a prova em Valência por conta de um problema no alternador, Vettel caiu para a quarta colocação no Mundial de Pilotos. O vencedor do GP do Bahrein tem 85 pontos contra 111 de Alonso, 91 de Webber e 88 de Lewis Hamilton, da McLaren.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: