1 de jul. de 2012

Fórmula 1-Alonso planeja ser dono de time e projetista de circuitos

“Seria uma bela aventura”, disse o espanhol, sobre formar sua própria equipe

Fernando Alonso (Charles Coates/LAT)

Embora a aposentadoria da F1 não integre os planos do piloto a curto prazo, Fernando Alonso já vislumbra o que fará com a carreira após se cansar de correr na categoria máxima do automobilismo.
Em resposta a um questionário elaborado pelos fãs via Twitter, o bicampeão mundial revelou que pretende formar uma equipe própria e projetar um circuito para monopostos.

“Muitos de vocês me perguntam sobre o futuro, o que farei quando parar de correr e se vou montar minha própria equipe. Por que não? Seria uma bela aventura”, disse o espanhol de 31 anos.
“Se Bernie me permitir, também gostaria de projetar uma pista de corrida, como o circuito de kart que projetei em Oviedo [cidade natal do bicampeão], que deverá ser inaugurado em breve”, completou.
Alonso também aproveitou para agradecer os fãs pelo apoio concedido durante o GP da Europa, em Valência, mesmo com a grave recessão econômica pela qual passa a Espanha.
“Quando saí do pódio, me senti arrebatado. Quase todos nas arquibancadas de Valência usavam vermelho, com a bandeira da Ferrari, das Astúrias [região na qual Alonso nasceu] e da Espanha. A grande alegria de vencer um GP em uma temporada difícil veio com o fato de pilotar na frente do público espanhol. Os tempos são difíceis na Espanha: muitos de vocês que foram lá para me apoiar tiveram de realizar grandes sacrifícios econômicos”, argumentou o bicampeão mundial.
Alonso lidera o Mundial de Pilotos com 111 pontos, 20 à frente de Mark Webber, da Red Bull. O piloto também marcou 91% dos pontos obtidos pela Ferrari no campeonato de construtores.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: