1 de jul. de 2012

Fórmula 1-Maldonado diz que está bem adaptado aos pneus de 2012

“Sei exatamente o que fazer para economizá-los”, explica o venezuelano da Williams

Pastor Maldonado, da Williams, em Valência (Charles Coates/LAT Photographic)

Sempre otimista e confiante, Pastor Maldonado afirmou que conseguiu uma boa adaptação aos pneus de 2012 produzidos pela Pirelli.
O venezuelano, que venceu a etapa da Espanha, explicou que tem consegue tirar um desempenho melhor dos compostos este ano que em sua temporada de estreia, em 2011.

“Acho que entendo muito bem os pneus. Muito melhor que no ano passado. Mesmo que eles tenham mudado para este ano, tenho uma ótima sensação. Sei exatamente o que fazer para economizar os pneus, como administrá-los para fazer com que durem mais. Sempre estou tentando melhorar, mas, acho que a combinação entre eu, o carro e os pneus é boa no momento”, disse o piloto da Williams.
Maldonado ainda afirmou que diante de uma temporada em que os carros estão andando tão próximos, especialmente na classificação, é importante conseguir entender o melhor possível o comportamento dos pneus.
“Estes pneus estão trabalhando com uma janela muito pequena de temperatura. Assim que sai dela, você não tem nada. É difícil acertar uma volta inteira, as diferenças são muito pequenas. Se você perde dois décimos, é difícil até mesmo ficar entre os dez primeiros. Temos trabalhado duro para tentar entender os pneus, para ajudá-los, e fazer o carro funcionar em diferentes condições e acertos.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: