Empresa italiana levará compostos macios e médios para as corridas em Hockenheim e Hungaroring
A Pirelli apresentou na última segunda-feira as
combinações de pneus que poderão ser utilizadas nos GPs da Alemanha e da
Hungria, no decorrer do mês de julho.
Nas provas em Hockenheim e Hungaroring, os compostos macios e médios serão as opções disponíveis para as 12 equipes do grid. A combinação foi utilizada na China e no Bahrein, em abril, e em Valência, na semana retrasada.
Na pista de Hockenheim, a Pirelli usou várias simulações de dados e informações colhidas por meio de experiências na GP3, em anos anteriores, para definir a melhor combinação de pneus. De volta à F1 após ceder vaga para Nurburgring no ano passado, o circuito no vale do Alto Reno é caracterizado por várias seções rápidas e um trecho lento e técnico com uma série de curvas.
Em Hungaroring, a combinação havia sido utilizada no ano passado por conta das altas temperaturas ambiente e de pista no circuito.
As regras de 2012 estipulam que, em circunstâncias normais, cada equipe receberá seis jogos do composto mais duro e cinco do composto mais macio para o fim de semana de corrida. Em cada corrida, a Pirelli também irá levar o pneu intermediário para condições de pista molhada (quatro jogos por piloto), assim como o composto para chuva (três jogos por piloto).
Combinações de pneus utilizadas em 2012:
Austrália: macio/médio
Malásia: médio/duro
China: macio/médio
Bahrein: macio/médio
Espanha: macio/duro
Mônaco: supermacio/macio
Canadá: supermacio/macio
Europa: macio/médio
Inglaterra: macio/duro
Alemanha: macio/médio
Hungria: macio/médio
Nas provas em Hockenheim e Hungaroring, os compostos macios e médios serão as opções disponíveis para as 12 equipes do grid. A combinação foi utilizada na China e no Bahrein, em abril, e em Valência, na semana retrasada.
Na pista de Hockenheim, a Pirelli usou várias simulações de dados e informações colhidas por meio de experiências na GP3, em anos anteriores, para definir a melhor combinação de pneus. De volta à F1 após ceder vaga para Nurburgring no ano passado, o circuito no vale do Alto Reno é caracterizado por várias seções rápidas e um trecho lento e técnico com uma série de curvas.
Em Hungaroring, a combinação havia sido utilizada no ano passado por conta das altas temperaturas ambiente e de pista no circuito.
As regras de 2012 estipulam que, em circunstâncias normais, cada equipe receberá seis jogos do composto mais duro e cinco do composto mais macio para o fim de semana de corrida. Em cada corrida, a Pirelli também irá levar o pneu intermediário para condições de pista molhada (quatro jogos por piloto), assim como o composto para chuva (três jogos por piloto).
Combinações de pneus utilizadas em 2012:
Austrália: macio/médio
Malásia: médio/duro
China: macio/médio
Bahrein: macio/médio
Espanha: macio/duro
Mônaco: supermacio/macio
Canadá: supermacio/macio
Europa: macio/médio
Inglaterra: macio/duro
Alemanha: macio/médio
Hungria: macio/médio
Fonte: tazio
Disponível no(a): tazio.uol.com.br
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