Piloto espanhola sofreu grave acidente durante teste aerodinâmico em Duxford, na Inglaterra
Maria de Villota, da Marussia (Glenn Dunbar/LAT)Ainda no início do dia, De Villota sofreu um grave acidente durante um teste aerodinâmico pela Marussia no aeroporto de Duxford, a 16 km de Cambridge.
De acordo com relatos de testemunhas, após desacelerar o MR-01 enquanto se preparava para voltar aos boxes, o carro de Villota cambaleou em direção ao caminhão transportador da Marussia e colidiu com a plataforma elevatória do veículo. Os mecânicos da equipe chamaram imediatamente o serviço de emergência e, após ser retirada do cockpit, a espanhola foi transferida “com graves ferimentos” – segundo os paramédicos – para o hospital.
No meio da manhã, a Marussia divulgou um comunicado indicando que a vida da piloto estava fora de perigo, embora seja cedo para avaliar a real profundidade dos ferimentos de Villota, que sofreu cortes no rosto e na cabeça.
Confira a nota oficial da Marussia na íntegra:
Desde a chegada de Maria ao hospital, por volta das 10h45 (6h45 de Brasília), ela recebeu o melhor atendimento médico possível no centro clínico, um dos maiores especializados em traumatologia da região. Maria está consciente e as avaliações médicas estão em curso. A equipe aguardará o resultado destas avaliações antes de fornecer mais informações. A principal prioridade no momento é a família de Maria”.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário