2 de jul. de 2012

Fórmula 1-Alonso e Hamilton estão entre os melhores da história, aponta Vettel

Piloto alemão enaltece alto nível do atual grid da F1, que conta com seis campeões mundiais

Alonso, Vettel e Hamilton: os três primeiros no título do Mundial (Andy Hone/LAT)
Sebastian Vettel, campeão mundial nos dois últimos anos e quarto colocado na atual temporada, acredita que Fernando Alonso e Lewis Hamilton, dois de seus principais rivais, podem ser incluídos na lista de melhores pilotos da história da F1.

Com seu primeiro título, obtido em 2010, o alemão passou a ser o campeão mais jovem da categoria, superando Hamilton e Alonso, antigos detentores do recorde. Perguntado qual dos atuais pilotos podem ser considerados como os maiores da história, Vettel enalteceu o alto nível do grid de 2012.
“Provavelmente Fernando, que é um dos pilotos mais completos. Também Lewis, que é muito, muito rápido”, declarou o alemão, que não deixou de fora seu compatriota de mais sucesso. “Michael [Schumacher] ainda está no jogo. Não acho que ele se perdeu.”
“No momento, temos muitos pilotos rendendo em um nível muito similar. Tudo é muito competitivo. É uma longa lista no momento. Tivemos vários vencedores diferentes nesta temporada e todos eles são pilotos muito competitivos e rápidos.”
Para Vettel, a lista de grandes pilotos poderá ser ainda maior, já que, segundo ele, não é preciso necessariamente muitos títulos para ser lembrado. “Se olharmos para os grandes nomes do passado, pilotos como Alain Prost, Ayrton Senna e Jackie Stewart venceram vários títulos. Mas há outros nomes que ficam na cabeça porque tinham algo a mais. Eles eram especiais. Todos os pilotos da F1 são muito rápidos, mas aqueles que tinham algo a mais eram amados. Há vários personagens que não venceram títulos, mas ainda assim são, com justiça, os heróis do povo.”
Do atual grid da F1, seis pilotos já se sagraram campeões: além de Vettel, Alonso, Hamilton e Schumacher, Kimi Raikkonen e Jenson Button levantaram as taças de 2007 e 2009, respectivamente.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: