Cabine simples? Que nada, o que importa nessa picape é a caçamba dupla
Hairton Ponciano Voz // Fotos: Guilber Hidaka
Por R$ 61.890, versão cabine simples da S10 sai quase a metade do preço da cabine dupla
Tem pisca nos retrovisores, mas não vem com rádio. As portas não travam automaticamente, e o motor 2.4 flex é antigo, apesar das mudanças – caso do cárter de alumínio. Mas há compensações. Enquanto as picapes de cabine dupla, motor a diesel, câmbio automático e tração 4x4 passam de R$ 130 mil, nesta Chevrolet S10 a conversa é outra. É verdade que você perde metade da cabine, mas também economiza mais da metade do dinheiro. Com esse motor, ela parte de R$ 58.868 (LS), ou R$ 61.890 na versão LT, como a testada. A cabine é simples, mas para compensar a caçamba é dupla.
Enquanto a picape de cabine dupla é praticamente um carro de passeio, o modelo de cabine simples nasceu para trabalhar, ou para quem tem muita coisa para carregar. Moto, por exemplo, não poderia pegar carona nos modelos de quatro portas e cinco lugares. Mas, com uma caçamba de 2,32 metros, espaço é o que não falta. As fotos estão aí para provar.
A caçamba de 2,32 m de comprimento acomoda duas motos (das grandes) com folga
Se a cabine é um pouco apertada (o espaço para bolsas atrás dos bancos é restrito), na caçamba sobra lugar. A GM fala em 1.570 litros de carga (sem ultrapassar as laterais). E a capacidade de carga é de 1.078 kg.
O painel é belo, mas o aparelho de som é acessório, a ser instalado na concessionária
Entre os itens de série da versão LT estão ar-condicionado, direção hidráulica, ABS, computador de bordo, alarme, trio elétrico, faróis de neblina, rodas de alumínio aro 16, chave canivete e grade de proteção no vidro traseiro. Som, protetor de caçamba e capota “marítima” são acessórios, vendidos na concessionária, uma forma de melhorar um pouco o faturamento da rede autorizada. Afinal, quase todo mundo vai optar por sair da loja com o trio. Sem protetor de caçamba, a carga risca a lataria com muita facilidade.
Chevrolet S10 flex LT | |||
Preço | R$ 61.890 | ||
Motor | Longitudinal, 4 cilindros, 8 válvulas, comando simples, flex | ||
Cilindrada | 2.405 cm³ | ||
Potência | 147/141 cv a 5.200 rpm | ||
Torque | 24,1/22,3 kgfm a 2.800 rpm | ||
Transmissão | Manual de cinco marchas, tração traseira | ||
Suspensão | Independente, braços articulados na dianteira. Atrás, feixe de molas semielípticas | ||
Dimensões | Comprimento: 5,367 m. Largura: 1,882 m. Altura: 1,785 m. Entre-eixos: 3,096 m | ||
Números de teste | |||
Aceleração 0 a 100 km/h | 13,1 segundos | ||
Aceleração 0-400 m | 18,6 segundos | ||
Retomada 40-80 km/h | 7,9 segundos | ||
Retomada 60-100 km/h | 11,7 segundos | ||
Retomada 80-120 km/h | 18,2 segundos | ||
Frenagem 80 km/h | 28,7 metros | ||
Frengem 60 km/h | 16,3 metros | ||
Ruído interno em marcha lenta | 41,2 dB |
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário