Fotos: AutoMotor/Portugal
Depois
de apresentado como concept na Itália, o novo esportivo da Aston Martin
foi flagrado em testes no circuito alemão de Nürburgring
O Concorso d'Eleganza Villa d'Este, tradicional salão automóvel que se
realiza anualmente às margens do lago Como, em Itália, serviu de palco
para a apresentação do Aston Martin AM 310, um protótipo que antecipa o
modelo que irá substituir o DBS. Baseado na arquitetura VH, utilizada
por todos os modelos da marca britânica, exceto o One-77, o AM 310 foi
apresentado com o mesmo 6.0 V12 desenvolvido para o DB7.
Este mesmo motor é, possivelmente, o que equipa o exemplar da marca de
Gaydon testado no traçado de Nordschleife, em Nürburgring, e flagrado
pelo site português AutoMotor.
A apresentação oficial do novo Aston Martin deve acontecer no Salão de
Paris, em setembro. A hipótese mais provável é que a marca inglesa
ressuscite o nome Vanquish para este novo modelo.
A Aston Martin não divulgou nenhum detalhe técnico acerca deste novo
modelo, mas o mais provável é que a potência supere os 570 cv, 60 cv a
mais que o modelo atual. Com este aumento de potência, a velocidade
máxima deverá superar facilmente os 300 km/h (atualmente, o DBS anuncia
295 km/h) e os 0-100 km/h deverão ser cumpridos em menos de quatro
segundos (o DBS atual faz essa marca em 4,8s). À disposição do renovado
motor estarão uma caixa manual de seis relações ou a automática
Sportshift II, de sete relações, que estreou no V8 Vantage de 2012 e foi
desenhada especialmente para a fabricante britânica. De acordo com a
Aston Martin, o Vanquish deverá ainda perder cerca de 10% do seu peso
atual.
As imagens obtidas evidenciam que a inspiração para as linhas do AM 310
está, principalmente, no visual do One-77, mas também nos modelos de
competição da marca inglesa. Os faróis dianteiros assemelham-se aos de
Rapide e Virage, ao passo que as laterais ganharam novos contornos, com
depressões mais profundas nos painéis das portas. O para-choques
traseiro ostenta linhas mais angulosas, que se prolongam nas novas saias
laterais e no difusor dianteiro, mais junto ao solo e capaz de oferecer
ao sucessor do DBS uma postura mais agressiva.
Para esta postura mais agressiva contribuem ainda a traseira mais larga e
ligeiramente mais alta que no modelo atual. A grade frontal é nova e as
entradas de ar do capô foram recolocadas, posicionadas agora mais longe
do centro. Os retrovisores estão instalados em novos suportes, mais
aerodinâmicos, que os colocam ligeiramente mais afastados da carroceria,
possivelmente para melhorar o fluxo de ar.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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