27 de jun. de 2012

Aceleramos o Volvo V40, que chega no Salão do Automóvel

Marca ainda não definiu preço, mas quer enfrentar Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A

Marcus Vinícius Gasques, de Verona (Itália)
Volvo
Volvo V40 deve chegar na faixa entre R$ 85 mil e R$ 110 mil, sob efeitos do novo IPI
 
Esqueça a perua quadradona de dez anos atrás: o Volvo V40, que será estrela da marca no próximo Salão do Automóvel de São Paulo e começa a ser vendido no começo de 2013, chega com a pretensão de disputar mercado com as novas gerações de Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A. Vai, para isso, contar com o apoio de motores de 180 e 210 cavalos, e recursos de apoio ao motorista e segurança inéditos no mercado brasileiro.

A empresa, hoje controlada por capital da chinesa Geely com administração de executivos de várias nacionalidades, só não fala ainda em preço: "Antes do aumento do IPI para importados, evenderia só de V40 o que a Volvo vendeu no Brasil em 2012", afirma Paulo Solti, principal executivo da marca no país. Ano passado, segundo Solti a Volvo vendeu 5.200 unidades no país, "só 200 a menos que a Audi". Ainda assim, é possível esperar por um V40 com preço entre R$ 85 mil e R$ 110 mil.
Volvo
V40 abandonou o visual perua e ficou mais hatch, de olho nos compactos das concorrentes
Acima do C30, o V40 é um hatch com traços de estilo que lembram muito o irmão menor, mas aposta em linhas mais agressivas e na esportividade. Cores e grafismo do painel digital podem ser personalizados por comandos fáceis, assim como o peso da direção.
O carro é muito equilibrado nas curvas e o câmbio de seis marchas tem engates muito fáceis, mas só a versão diesel de 170 cavalos - que não será vendida no Brasil - pôde ser avaliada nesse primeiro dia. O carro terá opção de transmissão automática de seis marchas.
Volvo
Compacto é equilibrado nas curvas e câmbio de seis marchas tem engate fácil
Entre os vários recursos de segurança, o V40 oferece como opcional um sistema que protege o pedestre em caso de atropelamento. Se uma pessoa é atingida entre 20 e 50 km/h, o recurso é acionado tão rápido quanto um air bag: ergue o capô do carro a filme afastá-lo do motor e infla uma bolsa de ar na base de para-brisa para proteger a cabeça da vítima.
V40 deve ainda estrear no Brasil o sistema On Call, de assistência de urgência e prestação de serviço ao motorista/dono do carro. Em caso de emergência, basta apertar um botão acima do retrovisor interno para receber ajuda. A tecnologia não é totalmente nova, mas a Volvo sai na frente no país, e investiu dinheiro para a infraestrutura das equipes que farão o atendimento de apoio.
   Divulgação
Sistema de airbag para pedestre infla em caso de atropelamento, para reduzir riscos de ferimentos à cabeça

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: