Plano era que times pudessem comprar diferentes pacotes para o DW12 a partir de 2013
Só que, com medo de um aumento dos custos que seria gerado por esta corrida técnica fora das pistas, os donos das equipes resolveram rejeitar a novidade. Esta é a segunda vez que a proposta é abandonada, já que o projeto inicial da IndyCar era que a regra entrasse em vigor no começo de 2012, junto com o novo carro.
“Todos nós concordamos que ninguém quer novos kits aerodinâmicos no ano que vem porque realmente não é necessário agora. Temos um bom carro agora e o nível da competição é bom, então, é apenas um gasto extra que não precisamos”, declarou Dennis Reinbold, coproprietário da Dreyer & Reinbold, que se juntou recentemente com a Panther, em entrevista ao site americano “Speed”.
Segundo informações publicadas na imprensa americana, as atuais três fornecedoras de motores (Chevrolet, Honda e Lotus) estavam se preparando para oferecer pacotes para as suas equipes por 75 mil dólares (cerca de 150 mil reais). O experiente AJ Foyt, proprietário da equipe que leva o seu nome, acredita que as empresas deveriam economizar a verba para este desenvolvimento e baratear o custo dos propulsores.
“Votamos contra os novos kits aerodinâmicos e gostaria de ver as fabricantes de motores pegarem este dinheiro que elas iriam gastar nos kits e tirar um pouco do custo dos motores”, disse o dirigente, também ao “Speed”.
Os custos da Indy estão na pauta desde o ano passado. Os proprietários não ficaram contentes com o dinheiro que tiveram que desembolsar para comprar os novos chassis da categoria. A previsão inicial era que o carro sairia por 386 mil dólares, mas acabou custando algo entre 500 e 600 mil.
Além disso, existe a reclamação de que agora, eles são obrigados a comprarem todas as peças da Dallara. “Não era assim no passado”, reclama Reinbold. Antes, os times podiam adquirir acessórios ou sobressalentes de lojas ou fabricantes locais, conseguindo preços melhores e descontos.
“Sabemos que precisa ser viável para a Dallara, mas os custos são um problema e fizemos uma pesquisa e apresentamos para a IndyCar. Eles disseram que dariam uma olhada em o que poderiam fazer e foi assim que deixamos a coisa”, continuou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): tazio.uol.com.br
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