
Além de estabelecer parceria com o conglomerado norte-americano General Motors, a francesa PSA encontrou outra maneira de enfrentar a crise econômica que assola o continente europeu. Aos poucos, a montadora irá integrar ainda mais as operações de suas duas marcas, Peugeot e Citroën. Na China, a Dongfeng Peugeot Citroën Automobile – joint venture formada pela PSA e a local Dongfeng Motor – vai unificar estratégias de marketing e distribuição das duas marcas francesas a partir de abril.
Na Europa, esta estratégia deve culminar na demissão de 2.500 trabalhadores a partir de julho. Com isso, os países que mantêm dois escritórios independentes para tratar de assuntos de marketing e logística de distribuição passarão a contar com apenas uma central. Só que esta nova disposição será restrita à estrutura interna da empresa. Ou seja, os consumidores não irão notar a diferença, já que as campanhas publicitárias veiculadas nos meios de comunicação e as concessionárias das duas marcas continuarão desvinculadas e com identidade própria.
Fonte: motordream
Disponível no(a): motordream.uol.com.br
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