Ação faz parte da campanha para atrair 1 milhão de clientes em 100 dias
Cada vez mais as fabricantes procuram maneiras de estimular o uso de veículos elétricos, e a Nissan não faz diferente. A campanha mais recente da japonesa inclui a distribuição de carregadores rápidos na Europa e um “combate” a alguns mitos sobre os automóveis elétricos. O objetivo é conseguir o engajamento do público, que vai encorajar suas cidades a criar a infraestrutura necessária para esse tipo de veículos e concorrer aos carregadores da marca.
Cada vez mais as fabricantes procuram maneiras de estimular o uso de veículos elétricos, e a Nissan não faz diferente. A campanha mais recente da japonesa inclui a distribuição de carregadores rápidos na Europa e um “combate” a alguns mitos sobre os automóveis elétricos. O objetivo é conseguir o engajamento do público, que vai encorajar suas cidades a criar a infraestrutura necessária para esse tipo de veículos e concorrer aos carregadores da marca.
Com esse esforço, a japonesa espera conquistar 1 milhão de consumidores em 100 dias. Batizada de “The Big Turn On”, a campanha vai entregar 30 carregadores rápidos para a cidade europeia que ganhar o desafio de ser a mais “ligada”. No site da campanha, os adeptos dos carros elétricos se cadastram e clicam no botão “Turn On”. Ao final dos cem dias, a cidade com mais “cliques” é a vencedora. Esses carregadores permitem que 80% da carga da bateria seja recuperada em apenas 30 minutos. Tempo bem inferior ao necessário para completar a carga da bateria com os carregadores normais, que demoram cerca de oito horas.
Entre os mitos que a Nissan quer abolir, estão os relativos à segurança e à autonomia dos modelos. E o Leaf, elétrico da japonesa, é um bom exemplo que contraria esses mitos. Isso porque o hatch ganhou cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP. E no quesito autonomia, os 175 km anunciados pela marca representam mais do que 90% da distância percorrida pelos motoristas europeus em um dia de semana. A ideia é fazer com que os governos providenciem uma estrutura para receber carros com essa motorização e, consequentemente, deixar as pessoas mais inclinadas a comprar veículos elétricos.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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