
Ao longo de quatro meses, uma equipe com dez Hilux percorreu mais de 70 mil km em uma jornada polar que a Toyota diz ser a expedição polar mais longa já feita. Três das picapes – duas delas sendo versões especiais 6x6 –determinaram um novo recorde mundial depois que cada uma rodou 9.500 km. Nesse período, a equipe foi encarregada de instalar um depósito de combustível, uma estação meteorológica. Ela também deu apoio a expedições científicas e a uma corrida de esqui.

As picapes eram equipadas com motor diesel 3.0 e transmissão iguais aos usados nas Hilux “normais”. Mas, para suportar as condições climáticas polares, com temperaturas abaixo dos -50ºC, elas receberam melhorias da Arctic Trucks, empresa islandesa especializada nesse tipo de modificação. O frio intenso também demandou o uso do diesel Jet A-1. Para ter autonomia, já que elas andariam por lugares onde não há postos de combustível, as Hilux foram equipadas com tanques com capacidade para armazenar 280 litros, no caso das “normais”, e de 800 litros para as unidades 6x6.


Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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