27 de abr. de 2012

Novo EcoSport ganha elogios no exterior

Agora global, SUV se destaca pela eficiência
Por Bruno Roberti | 27/04/2012
Apresentado oficialmente nesta última segunda-feira (23) no Salão de Pequim, a segunda geração do Ford EcoSport ganhou destaque na imprensa internacional. Além do fato de ser um projeto global (será produzido no Brasil, Tailândia, Índia e China e vendido em mais de 100 países) e com design chamativo, o modelo chamou a atenção pela sua eficiência energética.

O Eurocar Blog elegeu o SUV como o “modelo mais interessante presente no evento em Pequim”. O texto dá grande destaque para o motor EcoBoost de 3 cilindros e um litro que irá equipar o SUV em alguns mercados - no Brasil, a motorização provavelmente será 1.6 e 2.0 – considerado bastante econômico.

O modelo é considerado fundamental para a concretização dos planos de expansão na China, de acordo com o site americano Autoblog. Lá, a Ford atua em uma joint-venture com a Changan. Já em entrevista à AutoCar, Jim Hinrichs, presidente da Ford para Ásia/Pacífico e África, destacou que o EcoSport deve atender ao crescente interesse do mercado chinês em veículos ecologicamente corretos.

Por enquanto, a Ford disse não ter planos de vender o modelo nos Estados Unidos. Mas, segundo o site local Inside Line, a decisão pode ser revista caso o preço da gasolina continue em alta e ultrapasse a marca de 5 dólares por galão, já que a procura por carros mais econômicos tende a aumentar.

Já no mercado indiano, outro que está em franca expansão, o lançamento do EcoSport já faz os rivais se mexerem. Segundo o Indian Autos Blog, a Renault e a Mahindra já determinaram que o início da produção do Duster e Xylo, respectivamente, será antecipada.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: