20 de mar. de 2012

Williams: "Este ano, temos um carro de verdade"

Chefe de operações afirma que FW34 levou time a novo patamar de competitividade

Pastor Maldonado, da Williams, durante o GP da Austrália (Charles Coates/LAT)

O chefe de operações da Williams, Mark Gillan, classificou o FW34 como "um carro de corrida de verdade" e afirmou que a equipe inglesa conseguiu mudar seu patamar de competitividade "da escuridão da noite para um dia claro", comparando 2012 com o ano anterior.

No GP da Austrália, que abriu a temporada da F1 no último domingo, Pastor Maldonado obteve um oitavo lugar no grid de largada e vinha brigando pela quinta posição com a Ferrari de Fernando Alonso na corrida, até bater na última volta e perder a chance de marcar bons pontos.
Caso o venezuelano tivesse cruzado a linha de chegada em sexto, alcançaria o melhor resultado para a escuderia britânica desde o GP de Cingapura de 2010. Apesar de reconhecer que o encerramento da prova foi decepcionante, Gillan considerou que há razões para sair de Melbourne satisfeito.
"Foi um dia 'agridoce' [em Melbourne], mas, no geral, eu estou contente e orgulhoso por tudo aquilo que nossos rapazes fizeram desde o fim da última temporada. Quando você olha para o FW34, em comparação com o que tínhamos no ano passado, é uma diferença da noite para o dia", comparou o chefe de operações da equipe, em entrevista à AUTOSPORT.
"Temos apenas que capitalizar essa performance. Em 2011, não tínhamos isso. Este ano, temos um carro de corrida de verdade e estamos bastante ansiosos para as próximas etapas", reiterou.
Segundo Gillan, a Williams conseguiu formar uma boa ideia de onde seu carro é mais forte e onde ele ainda fica devendo com relação às equipes concorrentes, algo que irá permitir ao time inglês lapidar sua competitividade ao longo da campanha.
"Nosso ritmo nos testes foi bom e estávamos sendo bem honestos no nível de combustível que usávamos", relatou. "Sabíamos que estávamos fortes e que evoluímos no aspecto desgaste dos pneus, mas ainda assim ficamos gratamente surpresos com o nível apresentado pelo carro", disse.
"Foi legal perseguir uma Ferrari e uma Red Bull durante a corrida. Isso é uma coisa realmente positiva para levarmos até a Malásia [onde acontece a segunda etapa, no próximo domingo]", acrescentou.
O chefe de operações da nona colocada no último campeonato de construtores também frisou que o FW34 possui "uma boa plataforma de evolução" e "responde bem às alterações propostas pelos engenheiros".

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: