20 de mar. de 2012

Kovalainen: "Punição não deve me atrapalhar tanto na Malásia"

Finlandês perderá cinco posições no grid, mas crê que pode fazer uma boa corrida

Heikki Kovalainen (Charles Coates/LAT)

Heikki Kovalainen demonstrou ter aceitado com tranquilidade a punição de cinco posições no grid de largada para o GP da Malásia, que será disputado no próximo domingo. O finlandês foi penalizado por ultrapassar dois outros competidores no momento em que o carro de segurança estava na pista durante a etapa da Austrália, que abriu o calendário há dois dias.

Kovalainen ressaltou considerar a punição "dura", mas acredita que tem condições de recuperar as colocações perdidas em Sepang sem muitas dificuldades.
"Eu aceitei a penalidade que tomei por passar [Sebastian] Vettel durante o safety car. As regras são um pouco duras, mas elas estão estipuladas e foi uma infelicidade eu ter cometido esse pequeno erro que me custou cinco posições no grid", afirmou.
"[Mas] não é de fato um problema. Sabemos que podemos passar os carros que provavelmente estarão à nossa frente. Eu terei apenas que dar meu máximo para me colocar na melhor posição possível no sábado e minimizar os efeitos da penalidade na corrida", pontuou.
Para o chefe da equipe anglo-malaia, Tony Fernandes, o GP da Malásia dará uma chance melhor para mostrar o progresso alcançado pelo time durante a pré-temporada.
"Nós melhoramos de forma óbvia nosso ritmo em comparação com 2011, mas os times à frente também evoluíram. Por isso, mesmo que estejamos mais próximos [dos rivais] na comparação com o mesmo período do ano passado, temos que continuar trabalhando para encurtar a distância na classificação", determinou o dirigente.
"De qualquer forma, parece que as coisas estão diferentes na corrida. No ano passado, nós penávamos para ficar perto de alguns carros à frente. Este ano, nossos tempos de volta na Austrália ficaram comparáveis com pelo menos três outros carros", apontou.
"Com um pouco de sorte, o que nos faltou em Melbourne, acho que a prova malaia vai nos dar uma chance de mostrar aquilo que conquistamos na pré-temporada - e que nos dá boas razões para ficarmos otimistas com relação ao próximo fim de semana", encerrou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: