18 de mar. de 2012

"Tínhamos potencial para mais", afirma Ricciardo, nono

Em casa, piloto marcou seus primeiros pontos na F1, mas vislumbrava resultado melhor

Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, em Melbourne (Daniel Kalisz/LAT)

Daniel Ricciardo conquistou no GP da Austrália, disputado neste domingo, seus primeiros dois pontos como piloto da F1.
Correndo em casa, o jovem de 22 anos pôde celebrar um nono lugar, melhor resultado até aqui de sua carreira, em prova que também marcou seu debute pela Toro Rosso.
No entanto, o australiano acredita que tinha potencial para obter uma colocação ainda melhor, não fosse um toque com Bruno Senna durante a largada, que lhe fez perder a asa dianteira e ter que procurar reparo nos boxes, ficando a uma volta dos líderes.

Quando o abandonou de Vitaly Petrov provocou a entrada do carro de segurança entrou à pista, Ricciardo recuperou o giro de desvantagem e voltou à briga nas voltas finais e, com algumas ultrapassagens e contando com vários enroscos à sua frente, conseguiu terminar na zona de pontuação.
"Estou muito contente e é ótimo marcar meus primeiros pontos na F1 em casa", destacou. "Foi bom terminar em nono, mas acho que poderíamos ter feito melhor. Tive uma boa largada, mas havia muita gente no mesmo lugar [na primeira curva] e eu acertei uma Williams com um pouco de força, sendo obrigado a trocar o bico", justificou.
"Não foi fácil voltar [à briga], mas eu nunca desisti, andando no limite o tempo todo. Não me interessa o que aconteceu na última volta", frisou Ricciardo, referindo-se ao acidente de Pastor Maldonado na última volta, que embaralhou o pelotão e fez com que competidores como Nico Rosberg e Sergio Pérez danificassem seus carros ao acertarem os detritos espalhados na pista.
Antes, o australiano já havia se livrado de um enrosco entre Senna e o compatriota Felipe Massa, superando os dois e indo para cima do companheiro Jean-Éric Vergne.
Com a confusão, o competidor pulou de 11º para nono na volta de encerramento. "Eu tive um pouco de sorte em ser o último daquele pelotão, porque eu pude ter uma melhor visão do que estava acontecendo com os outros carros na frente", reconheceu.
Vergne, por sua vez, ficou próximo de pontuar em sua estreia na categoria, perdendo posições no último giro e completando em 11º.
"Fiz uma grande largada e ganhei algumas colocações, mas [Mark] Webber me tocou por trás e eu passei reto, perdendo bastante tempo. Depois disso, a corrida se complicou, pois eu fiquei empacado atrás de carros mais lentos que eu não conseguia passar", detalhou.
"É uma pena que, no fim, eu tenha tentado ir tão forte e tenha perdido tanto terreno, mas isso faz parte das corridas. O carro parece bom e fomos competitivos em todo o fim de semana, portanto estou ansioso para voltar à pista na Malásia", concluiu.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: